Jogador não conseguiu se firmar na equipe titular do Bahia e agora jogará no Barradão

Vander em ação pelo Bahia durante a Série B
Gazeta Press
Vander em ação pelo Bahia durante a Série B

Após um longo tempo de negociação, o Vitória finalmente anunciou a contratação de Vander. Grande promessa das categorias de base do Bahia, o jogador não conseguiu se firmar na equipe titular e acabou envolvido em uma confusão por conta da prorrogação de seu contrato, que custou a ele um afastamento do time.

Veja mais notícias sobre o futebol baiano

Após encerrar seus vínculos com o Tricolor, em janeiro deste ano, o meia assinou com o Rubro-Negro por quatro temporadas. Nesta quarta-feira, o atleta esteve no Barradão e acompanhou o primeiro tempo da partida contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste.

Sem jogar desde o meio do ano passado, Vander comentou como é a oportunidade de defender a camisa do Vitória. "É uma felicidade muito grande. Depois de tanto tempo sem jogar, tenho uma alegria enorme em atuar num grande clube como o Vitória, onde tenho muitos amigos. Gostaria de agradecer à minha família e aos meus amigos, que sempre me apoiaram nesses quatro meses que fiquei afastado. Foi um período muito complicado", disse em entrevista ao Correio .

Aos 22 anos, o meia estava no Esquadrão de Aço desde 2004, quando fazia parte da equipe sub-15. Em nove anos como jogador do Tricolor, chegou a ser emprestado ao Flamengo em 2011, mas também não conseguiu grande destaque. Com a saída do ex-clube pelas portas de trás, o jogador mantém um processo contra a equipe. "Tenho um processo contra o Bahia. São quatro meses de salários atrasados".

A apresentação oficial de Vander no Leão está marcada para esta quinta-feira, às 17 horas, na sala de imprensa do Barradão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.