Volante teve boa temporada no Grêmio jogando mais recuado e pretende manter a posição

Gilberto Silva voltou ao Atlético-MG nesta temporada
Facebook/CAM
Gilberto Silva voltou ao Atlético-MG nesta temporada

Gilberto Silva iniciou a carreira como volante, posição que projetou o jogador no cenário nacional e internacional, mas desde o ano passado, o atleta vem atuando como zagueiro, setor que tem ganhado a preferência de Gilberto Silva. A justificativa do defensor é que jogando como zagueiro as chances de render bem durantes os 90 minutos é maior, por isso, a opção pela zaga.

Cuca mantém base de 2012 do Atlético-MG em jogo-treino na Cidade do Galo

"Na verdade, foi o que fiz ano passado, pelo Grêmio. Em toda a temporada joguei nessa função, e estou dando continuidade. Nunca fui polivalente, sempre tive uma posição, e nesse momento da carreira foi algo planejado. Joguei nesta função no início da minha carreira e já planejava isso. Consigo ter melhores condições de fazer um bom trabalho durante os 90 minutos", declarou.

Apesar de preferir a zaga, Gilberto deixou claro que está pronto para ajudar o Atlético-MG em qualquer setor do campo. No jogo-treino contra o Minas Futebol, o jogador começou na reserva, porém, entrou ainda na primeira etapa e formou um trio de zagueiros, depois o técnico Cuca fez algumas mudanças táticas e Gilberto Silva atuou ao lado de Rafael Marques.

"Me senti à vontade e na parte final do treino joguei com o Rafael (Marques), já nos conhecíamos do Grêmio. Com três zagueiros foi tranquilo, todos jogadores aqui fazem essa função com qualidade. Mas o importante é jogar e ajudar o Atlético-MG, que tem um grupo forte", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.