Porto vence jogo atrasado e volta a igualar o Benfica com 39 pontos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vitória de Setúbal, time divide liderança com o rival de Lisboa, mas leva desvantagem no salto de gols

AP
Jackson Martinez comemora gol do Porto

No último jogo atrasado da tabela do Campeonato Português, para azar do Benfica, o Porto venceu o Vitória de Setúbal por 3 a 0 e voltou a dividir a liderança com os encarnados, somando 39 pontos atualmente. Fora de casa, no estádio do Bonfim, o time do técnico Vítor Pereira atingiu seu 12º resultado positivo, igualando o rival de Lisboa, que só mantém o primeiro lugar por conta do saldo de gols.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Campeonato Português viverá sua 16ª rodada no próximo final de semana, mas o Porto só liquidou a 12ª rodada na tarde desta quinta-feira, graças aos atrasos proporcionados pelas fortes chuvas que atingiam Setúbal em meados de dezembro de 2012. Enquanto o Porto avança a 39 pontos e não permite ao Benfica se distanciar, o Vitória permanece com 14, na penúltima posição.

Em cobrança de pênalti, logo aos nove minutos do primeiro tempo, Jackson Martinez abriu o placar a favor do Porto, que contava com os brasileiros Helton, Danilo, Alex Sandro e até Kelvin, ex-jogador do Paraná, entre os titulares. No banco, Vítor Pereira acionou Maicon e Sebá com bola rolando e manteve sentado o goleiro Fabiano.

O Vitória de Setúbal, que contava apenas com os brasileiros Bruno Turco, Jorge Luiz, Bruno Gallo e Ney Santos, bem que tentou reagir, mas acabou levando dois gols-relâmpago, aos 44 e aos 46 minutos do segundo tempo. O colombiano Jackson Martinez aumentou a contagem que ele mesmo havia aberto e Lucho González concluiu a vitória por 3 a 0.

Leia tudo sobre: PortoBenficaFutebol MundialPortugal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas