Neílton marca três sobre Palmeiras e leva Santos à final da Copinha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante foi o destaque da partida e decidiu o jogo para o time santista. Equipe da Baixada encara o Goiás na final da Copa São Paulo

O Santos venceu o Palmeiras na noite desta terça-feira, em Barueri, e será o representante paulista na final da Copa São Paulo de Juniores. O atacante Neílton comandou o 3 a 2 do Peixe, marcando os três gols da vitória alvinegra e infernizando a defesa adversária.

Gazeta Press
Neílton marcou três para o Santos contra o Palmeiras

Edílson e João Pedro descontaram para o Palmeiras, que teve poucos bons momentos durante o jogo e viu o sonho de conquistar seu primeiro título da Copinha ter fim nas semifinais.

Na sexta-feira, o Santos enfrentará o Goiás, que eliminou o Bahia nos pênaltis, na decisão da competição. A partida será realizada no estádio do Pacaembu.

O Verdão foi quem começou melhor a partida e dominou o Peixe até os 15 minutos do primeiro tempo, apesar de Leandrinho ter assustado o goleiro alviverde Walter com uma bola na trave logo após o tiro de saída. Vinícius e Chico obrigaram Gabriel Gasparotto a trabalhar bastante.

Aos 25 minutos da etapa inicial, porém, Luiz Gustavo cometeu pênalti bobo ao empurrar e calçar o ligeiro Neílton dentro da grande área. O próprio atacante santista converteu, deslocando Walter na cobrança e colocando o Santos à frente.

Logo no início da segunda etapa, o inspirado Neílton se aproveitou de um vacilo da zaga palmeirense e, próximo à pequena área, tocou no canto para ampliar o placar. Mesmo sem jogar bem, o Verdão conseguiu diminuir com Edílson, após cruzamento perfeito de Chico.

A noite, porém, era de Neílton. O atacante do Santos marcou o terceiro - e o mais bonito - de seus gols ao dominar com sutileza para tirar Fernando da jogada e fuzilar o gol de Walter.

Aos 30 minutos, o último suspiro palmeirense veio com João Pedro, que reacendeu a esperança de classificação para a final da Copinha ao desviar uma bola e marcar o segundo gol da equipe. Apesar de uma tentativa de abafa, o time de Narcíso não conseguiu reverter o placar, mas saiu aplaudido de campo.

Leia tudo sobre: copa sp 2013santospalmeiras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas