Com apoio das vuvuzelas, África do Sul vence Angola na Copa Africana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Sede do torneio continental em 2013, a seleção de Sangweni e Majoro recebeu Angola no estádio Moses Mabhida, em Durban, e aplicou 2 a 0, assumindo a ponta do Grupo A.

Getty Images
Majoro, da África do Sul, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre Angola

De olho em alcançar a vaga na Copa das Confederações que será realizada no Brasil, a seleção da África do Sul venceu pela primeira vez na Copa Africana de Nações, nesta quarta-feira. Sede do torneio continental, a seleção de Sangweni e Majoro recebeu Angola no estádio Moses Mabhida, em Durban, e aplicou 2 a 0, assumindo a ponta do Grupo A.

Leia mais notícias sobre a CAN 2013

Abrindo a segunda rodada da Copa Africana, a África do Sul contou com o apoio das vuvuzelas para abrir o placar logo aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a bola sobrou no meio da área após cobrança de falta e Sangweni bateu de primeira, para alegria dos mais de 60 mil torcedores que marcaram presença na partida seguinte ao empate sem gols com Cabo Verde.

Os Palancas Negras voltaram dominando a posse de bola e as ações no segundo tempo, mas os Bafana Bafana não perdoaram e aumentaram a contagem aos 16. Letsholonyane partiu com a bola dominada e lançou Majoro, destaque na Copa do Mundo de 2010, em velocidade. Após driblar o único marcador, Majoro bateu entre as pernas do goleiro angolano, que não segurou o gol decisivo.

Com quatro pontos somados em duas partidas, a África do Sul lidera o Grupo A, seguido por Angola, Cabo Verde e Marrocos, com um ponto cada. As duas últimas seleções entram em campo ainda nesta quarta-feira, podendo igualar os comandados de Gordon Igesund. Durante a partida contra Angola, chamou atenção a distração do árbitro ao reiniciar o segundo tempo com os visitantes tendo um jogador a menos - Djalma Campos aguardava para entrar na vaga de Geraldo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas