Veterano meia da Roma tem vínculo com a Roma até o junho de 2014 e joga no time italiano há duas décadas

Criado nas categorias de base da Roma e atuando pela equipe profissional desde 1992, o meia Francesco Totti pode renovar seu contrato com a equipe italiana nos próximos dias. Com vínculo ao clube italiano até o término da próxima temporada, o camisa dez receberá uma proposta para permanecer na equipe até 2016, segundo informou o jornal La Gazzetta dello Sport na edição desta quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Ídolo da Roma, Totti pode renovar até 2016
AP
Ídolo da Roma, Totti pode renovar até 2016

A Roma espera dar tranquilidade ao atleta com a oferta de extensão contratual e evitar que Totti cogite aposentadoria ou trocar de agremiação no próximo ano. Aos 36 anos, o meia-atacante continua sendo peça fundamental no time da capital, sendo o artilheiro da equipe comandada pelo treinador Zdenk Zeman no Campeonato Italiano, com sete gols em 19 partidas.

Ao longo de sua carreira, o camisa dez foi cogitado para trocar a Roma por clubes como Real Madrid e Milan, mas preferiu permanecer na equipe que o revelou para o futebol. Em outubro do último ano, o atleta descartou oferta da Federação Russa de Futebol para atuar, possivelmente, por CSKA ou Spartak Moscou.

Após mais de duas décadas atuando pela Roma, Totti soma um título da Serie A (2000/2001), duas Copas da Itália (2006/2007 e 2007/2008) e também o bicampeonato da Supercopa Italiana (2001 e 2007). Além disso, o meia-atacante conquistou o título da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, pela seleção de seu país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.