Paulo Nobre vence Décio Perin em eleição e é o novo presidente do Palmeiras

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Substituto de Arnaldo Tirone na presidência do clube é escolhido por 153 dos 259 conselheiros que votaram

Gazeta Press
Paulo Nobre, novo presidente do Palmeiras

Paulo Nobre é quem substituirá Arnaldo Tirone no cargo de presidente do Palmeiras. Em eleição realizada na Academia de Futebol nesta segunda-feira, ele foi votado por 153 dos 259 conselheiros do clube e venceu Décio Perin, escolhido por 106.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O presidente do Palmeiras nos próximos dois anos se elegeu com uma campanha baseada em avanço nos principais departamentos do clube. O foco de Nobre está nos sócios torcedores, para quem pretende dar condição de votos nas eleições, alcançando 100.000 cadastrados.

PAULO NOBRE: Presidente do Palmeiras promete choque de gestão

No futebol, Nobre prometeu buscar um manager no estilo europeu, mas já admitiu que terá dificuldade para encontrar alguém com esse estilo até deixar o cargo, nas eleições diretas de dezembro de 2014. Uma de suas primeiras missões será definir a contratação do argentino Riquelme, com quem o antecessor Arnaldo Tirone garante já ter feito um acerto salarial.

Paulo Nobre assume um clube com uma dívida de cerca de R$ 160 milhões e alega se apoiar em seu plano de governo para ter harmonia política. Derrotado por Arnaldo Tirone em 2011, o novo dirigente, que foi vice-presidente entre 2007 e 2009, ganhou força desta vez principalmente por se aliar ao grupo do ex-presidente Mustafá Contursi, garantindo também o apoio de Carlos Facchina Nunes, outro ex-mandatário, e de mebros da ala de Tirone.

O novo presidente quer deixar de correr rali nestes dois anos de sua gestão. Em outubro, por estar cumprindo contrato com a fábrica que o patrocina, faltou na reunião extraordinária em que o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade as eleições diretas e recebeu muitas críticas.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: PalmeirasPaulo NobreEleiçõesDécio Perin

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas