Tamanho do texto

Empresário do jogador disse que faltam detalhes para confirmar o novo contrato do atacante

Obina foi dispensado pelo Palmeiras
Futura Press
Obina foi dispensado pelo Palmeiras

A diretoria do Bahia recebeu críticas no começo do ano pela falta de contratações de peso e Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube, já havia declarado que não havia pressa para buscar reforços.

Obina pode dar certo no Bahia? Opine

Pelo menos, nestes últimos dias, o Bahia tem corrido atrás de anunciar novos jogadores e está prestes a fechar com mais um. Após Toró, confirmado na sexta-feira, e Magal e Démerson, confirmados nesta segunda, Obina pode ser anunciado no Fazendão ainda nesta semana.

"Está 99% certo para ele jogar a temporada 2013 pelo Bahia. Falta a assinatura do contrato e exames médicos, mas está tudo conversado e tudo acertado", declarou Rafael Martins, empresário do jogador, à Rádio CBN de Salvador.

Veja mais notícias do futebol baiano

Formado nas categorias de base do rival Vitória e destaque com as camisas de Flamengo e Palmeiras, o jogador pertencia ao clube chinês Shandong Luneng e foi cedido por empréstimo ao Alviverde paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2012.

Sobre detalhes do contrato, Rafael declarou que a equipe asiática não afetará na negociação. "O Bahia vai assinar contrato de um ano. Conseguimos rescindir com o clube chinês por uma vontade do atleta e assim ele vai poder jogar no Bahia", concluiu.

Veja algumas das principais contratações do futebol brasileiro em 2013


Obina trabalhou com Jorginho no Palmeiras em 2009 e a contratação tem a aprovação do treinador. "Eu posso falar do Obina porque, lá no Palmeiras, ele foi artilheiro comigo. O negão tem um carisma impressionante, aonde chega parece que leva uma luz com ele. Admiro e respeito muito. É bom que o nosso time terá mais opções. Ficarei muito feliz com a chegada dele, que vem para somar ainda mais", afirmou ao Bahia Notícias .