Terça-feira terá rodada cheia em Copas nacionais na Europa, com o zagueiro Betão em ação na França

Comandante da Lazio, que ocupa a terceira posição do Campeonato Italiano na temporada 2012/2013, Vladimir Petkovic não esconde o atual desafio de todos os clubes do país: derrotar a líder Juventus . A partir desta terça-feira, em Turim, a equipe do brasileiro Hernanes terá a primeira de duas chances para superar o "time a ser batido": às 17h45 (de Brasília), as equipes se enfrentam na abertura das semifinais da Copa da Itália.

"A Juventus é o time a ser batido, o mais forte da competição. Mas nas últimas 12 partidas, nós conseguimos a maioria dos pontos e vamos tentar dar sequência. No confronto de terça-feira e no outro, em Roma, vamos ver 180 minutos de um bom futebol", aponta o técnico da Lazio, sem saber se mandará a campo apenas titulares. O alemão Klose deve ser desfalque do time da capital.

Quem terá problemas para escalar seu time é justamente Antonio Conte, treinador da Juve. Com Giovinco e Bendtner lesionados, Vucinic em fase final de tratamento de lesão e Quagliarella suspenso, a equipe de Turim deve ter um setor renovado, com Alessandro Matri entre os titulares. Com o retorno de Marchisio, Conte lamenta o desfalque de Pirlo, que tem sido o principal nome do time no Campeonato Italiano e também na Copa da Itália.

Até chegar às semifinais, a Juventus eliminou o Cagliari e o Milan, na prorrogação, há duas semanas. Já a Lazio se encarregou de deixar pelo caminho Siena e Catania. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira e na próxima, enquanto Roma e Inter de Milão se enfrentam na outra chave, nas duas quartas-feiras.

Betão em campo na Copa da França
Reforço do Évian para a sequência da temporada, o zagueiro brasileiro Betão, ex-Corinthians e Santos, foi reserva na última rodada do Campeonato Francês, mas deve ser escalado nesta terça-feira, quando seu novo clube visita o Vertou pela fase de 16 avos de final da Copa da França. O principal confronto do dia ainda envolverá Rouen e Olympique de Marselha. Na quarta-feira, grandes como PSG, Bordeaux e o atual campeão Montpellier entrarão em campo.

Bradford tenta confirmar zebra
Além da Copa da Itália e da Copa da França, também terá início nesta terça-feira a fase decisiva da Copa da Liga Inglesa. Depois de vencer o Aston Villa por 3 a 1, em casa, o modesto Bradford City tentará confirmar sua condição de azarão às 17h45, no estádio Villa Park, em Birmingham. No dia seguinte, o Swansea City busca classificação contra o Chelsea, que foi derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo das semifinais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.