Juventus faz gol polêmico, mas sofre castigo no fim e empata com a Lazio

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após reclamar de falta no gol de Peluso e ver mandantes desperdiçarem chances, time de Roma deixa tudo igual no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália

AP
Com as mãos em Lulic, Peluso faz gol da Juventus

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a visita da Lazio nesta terça-feira para o primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália e empatou em 1 a 1. Os dois gols aconteceram no segundo tempo. O time da casa saiu na frente com o cabeceio certeiro do lateral-esquerdo Peluso aos 18 minutos. Mas, aos 41, o meia Mauri desviou uma cobrança de escanteio para o gol e deixou tudo igual em Turim. 

O lance que originou o primeiro gol da Juventus gerou bastante reclamação dos jogadores da Lazio. Os visitantes protestaram contra o árbitro Antonio Damato, alegando que Peluso fez falta em Lulic quando subiu para o cabeceio.

O empate em 1 a 1 entre Juventus e Lazio foi um resultado justo? Comente

A Juventus, que já era melhor em campo, mostrou-se ainda mais dominante depois que conseguiu abrir o placar e criou pelo menos duas grandes oportunidades para ampliar a vantagem no marcador. Uma delas foi com Matri, que recebeu lançamento dentro da área e concluiu com um chute de primeira, mas que foi defendido por Marchetti. Depois, foi a vez de Vidal aparecer dentro da área. O toque do chileno venceu o goleiro da Lazio, mas acabou ficando na trave.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Quando a vitória da Juventus parecia assegurada, veio o castigo pelas chances desperdiçadas. Após cobrança de escanteio de Candreva, a bola passou dentro da área por toda a defesa da Juventus, que não afastou o perigo. Melhor para Mauri, que acertou um toque de primeira sem chances de defesa para o goleiro Storari.

A partida de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma. A outra vaga na final da Copa da Itália será decidida entre Roma e Inter de Milão.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaJuventusLazioCopa da Itália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas