Jornal espanhol põe Atlético de Madri na briga com o Palmeiras por Riquelme

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Benfica e Levante seriam outras equipes interessas na contratação do meia, que também está na mira do Palmeiras

Após acertar aspecto financeiro e esperar ajustes burocráticos para ser anunciado como reforço do Palmeiras para esta temporada, o meio-campista Juan Román Riquelme pode ter novo destino: o Atlético de Madri. Conforme publica o jornal catalão Mundo Deportivo na edição desta terça-feira, o atleta argentino é desejo antigo dos dirigentes do clube espanhol e sua relação com o treinador da equipe, Diego Simeone, pode facilitar a negociação.

Leia mais: Novo presidente do Palmeiras questiona Riquelme e pode desistir do reforço

Destaque por Barcelona e Villarreal no futebol europeu, Riquelme foi sondado pelo Atlético de Madri pela primeira vez em 2006, quando seu antigo técnico, Carlos Bianchi, tentou levá-lo ao time, sem êxito. Posteriormente, em 2007, o treinador Javier Aguirre também solicitou sua contratação, mas o meio-campista já havia acertou retorno ao Boca Juniors, onde foi campeão da Copa Libertadores no mesmo ano.

Segundo uma fonte consultada pelo Mundo Deportivo, o atleta argentino aceitaria uma oferta do Atlético de Madri, já que o clube tem vaga garantida na Liga Europa e Riquelme planeja disputar uma grande competição internacional. O Benfica (Portugal) e o Levante (Espanha) seriam outras equipes interessas na contratação.

Com contrato suspenso com o Boca Juniors, Riquelme, 34 anos, não entra em campo desde julho do último ano, mas continua sendo prestigiado por clubes brasileiros. Alvo de interesse de Atlético-MG e Fluminense, o meio-campista acertou bases contratuais com o Palmeiras e aguarda posição do novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, para, possivelmente, concretizar a negociação.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialatletico de madripalmeiras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas