Gabriel ignora passado gremista e chega ao Internacional provocando o rival

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao chegar no novo clube, lateral direito diz que vai ficar alegre se o Grêmio for eliminado logo na primeira fase da Libertadores

Gazeta Press
Gabriel é apresentado no Internacional

Sair de um clube para defender o rival já é algo polêmico, mas Gabriel vai além. Nesta segunda-feira, em sua apresentação como lateral direito do Internacional, o jogador de 31 anos aproveitou para provocar seu antigo clube, o Grêmio, por onde jogou durante dois anos e meio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vesti a camisa do Grêmio por dois anos. Como profissional que sou, entrei no espírito", disse o ala, ao ser perguntado sobre o fato de ter comemorado um gol em 2011 imitando o goleiro Kidiaba, do Mazembe, em provocação ao Internacional. "Agora, vestindo essa camisa vermelha, vou até ficar alegre se o Grêmio for eliminado da Libertadores", completou o lateral, alfinetando o ex-clube, que jogará contra a LDU nesta quarta-feira, em sua estreia no torneio continental.

Gabriel não atua desde 8 de julho do ano passado, quando defendeu o Grêmio em uma derrota para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o ala não crê que precisará de muito tempo para estrear pelo Inter. "Eu vinha treinando. Acredito que não vai demorar muito a minha estreia", disse, otimista.

Além de Gabriel, o Inter apresentou outro lateral direito nesta segunda: Hélder, que veio do Nancy, da França. Curiosamente, o técnico Dunga provavelmente terá que improvisar alguém na lateral direita na partida de domingo, contra o Caxias. Isto porque tanto Gabriel como Hélder não devem ter condições físicas de estrear, e Jackson se lesionou. Elton é o mais cotado para assumir a vaga.

Relembre outros jogadores que trocaram um rival pelo outro

Após chorar na despedida do Palmeiras, Marcos Assunção acertou com o Santos. Foto: Gazeta PressOutra novidade do Santos para 2013 que veio de clube rival é Cícero, meia que veio do São Paulo. Foto: Divulgação/Santos FCGabriel é apresentado no Internacional e alfineta o seu ex-time, o Grêmio. Foto: Gazeta PressWellington Silva deixou o Flamengo e será opção para a lateral do Fluminense nesta temporada. Foto: ReproduçãoEm 2012, Thiago Neves fez o mesmo: saiu do Flamengo e foi para o Fluminense. Foto: Márcio Mercante / Agência O DiaTambém em 2012, Ganso se desligou do Santos e se apresentou ao São Paulo. Foto: VipcommBebeto trocou o Flamengo pelo Vasco em 1989. Foto: Gazeta PressNeto trocou o Palmeiras pelo Corinthians em 1988. No clube do Parque São Jorge, virou ídolo. Foto: ArquivoRivaldo (direita) trocou o Corinthians pelo Palmeiras em 1994. Foto: Gazeta PressRincon trocou o Corinthians pelo Santos em 2000. Foto: Gazeta PressTambém em 2000, o português Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Foto: Getty ImagesO meia espanhol Luis Enrique fez o caminho inverso: trocou o Real Madrid pelo Barcelona em 1996. Foto: Getty ImagesEm 1999, Romário trocou o Flamengo pelo Vasco. Foto: Getty ImagesEm 2002, Romário saiu do Vasco para se juntar ao Fluminense. Foto: Gazeta PressNo mesmo ano, o Flamengo perdeu Petkovic para o Vasco. Foto: Gazeta PressAinda em 2002, Ricardinho trocou o Corinthians pelo São Paulo. Foto: Gazeta PressEdmundo trocou o Vasco pelo Fluminense em 2004. Foto: Gazeta PressO mesmo caminho foi feito por Conca em 2008: do Vasco para o Fluminense. Foto: Gazeta PressHoje na Juventus, Pirlo se juntou ao Milan em 2001 após sair da rival Internazionale. Foto: Getty ImagesO atacante Christian Vieri fez o mesmo caminho e trocou a Inter pelo Milan em 2005. Foto: Getty ImagesClarence Seedorf: antes de chegar ao Botafogo, holandês defendeu o Milan por dez anos, após ter deixado a Internazionale. Foto: Getty ImagesCarlos Tevez trocou o Manchester United pelo Manchester City em 2009. Foto: Getty Images

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: InternacionalGabriel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas