Como o seu contrato já foi rescindido com o Grêmio, o jogador só precisará acertar as bases financeiras com os cariocas

O Botafogo está perto de anunciar o seu sexto reforço na temporada. O lateral direito Edílson realizou exames médicos nesta terça-feira e mantém conversas avançadas com a diretoria do clube. Como o seu contrato já foi rescindido com o Grêmio, o jogador só precisará acertar as bases financeiras com os cariocas para se juntar ao plantel de Oswaldo de Oliveira.

Edílson não estava nos planos de Vanderlei Luxemburgo para 2013 e foi liberado pela diretoria para procurar um novo time. Reserva durante grande parte do Campeonato Brasileiro, o jogador deverá chegar ao Botafogo para fazer sombra ao lateral direito Lucas. O atleta é titular absoluto da posição, mas sofre com lesões musculares neste início de Campeonato Carioca.

Lucas foi vetado do primeiro compromisso do Botafogo no ano e acabou substituído por Gilberto. O atleta veio das categorias de base do time carioca e foi acionado para suprir os desfalques na vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão. A expectativa agora é de que Edílson firme vínculo com o Alvinegro até o final desta temporada.

Enquanto o seu provável reforço realizava exames médicos, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou novo treinamento em General Severiano. O treinador não pôde contar com seis jogadores na atividade e testou novamente os jovens Jadson, Dória e Bruno Mendes na equipe titular. A próxima partida da equipe no Estadual será nesta quinta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.