Três novidades fazem parte da tentativa da diretoria de fazer o clube ganhar o Estadual e permanecer na elite no Brasileirão

Ivo, João Vitor e Fábio Ferreira são apresentados no Criciúma
Site oficial
Ivo, João Vitor e Fábio Ferreira são apresentados no Criciúma

Disposto a entrar para vencer o Campeonato Catarinense e se manter na elite do futebol nacional no segundo semestre, o Criciúma apresentou mais três jogadores para a temporada nesta segunda-feira, todos com experiência em Série A de Brasileirão: o zagueiro Fábio Ferreira, ex-jogador do Botafogo, encabeça a lista que ainda conta com os ex-palmeirenses João Vitor e Ivo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após o quarteto do Cruzeiro, que veio em troca de Lucca (Gilson, Amaral, Fabinho e Diego Renan), além do volante Éwerthon Páscoa, ex-Santos, do meia Tartá, emprestado pelo Fluminense, e dos goleiros Helton Leite e Darley, o Tigre catarinense fechou o primeiro ‘time’ de reforços, completando dez novidades à disposição do técnico Paulo Comelli. Seis dos 11 contratados participaram da estreia, neste sábado, com goleada por 6 a 0 para cima do Camboriú.

"Estou feliz por vestir essa camisa. Já joguei com o Paulo e tivemos a oportunidade de estrear com o pé direito", disse Fábio Ferreira, titular da defesa ao lado de Matheus Ferraz. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro vestiu as camisas de Noroeste, Juventude, Grêmio e Vitória antes de chegar ao Botafogo, onde atuou nas últimas três temporadas.

João Vitor e Ivo são mais novos, têm 24 e 26 anos, respectivamente, contra 28 de Fábio Ferreira. Os dois meio-campistas viveram o auge de suas carreiras defendendo o Palmeiras. Enquanto o volante foi revelado no Grêmio-SP e negociado com o Palmeiras em janeiro de 2011, o meia surgiu para o futebol no Juventude, mas rodou pelo futebol paulista em clubes como Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa antes de ir para o Incheon, da Coreia do Sul.

Veja as contratações dos clubes brasileiros para 2013:

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.