Copa Africana tem outro resultado surpreendente com favorito deixando a vitória escapar

A Nigéria saiu na frente, mas Burkina Faso buscou o empate aos 49 do segundo tempo
AP
A Nigéria saiu na frente, mas Burkina Faso buscou o empate aos 49 do segundo tempo

Após o empate no primeiro jogo, entre Zâmbia e Etiópia , a Nigéria ganhou a chance de assumir a liderança do Grupo C. Diante da Burkina Faso, seleção com pouca tradição no futebol africano, os nigerianos saíram na frente, mas foram castigados com um gol no último lance da partida, que terminou no 1 a 1.

Atual campeã, Zâmbia decepciona e não passa de empate com Etiópia

Mesmo sem o brilho de anos atrás, a Nigéria chegou como uma das favoritas ao título continental. Pela frente, a seleção tinha a Burkina Faso, que tem um quarto lugar, na edição de 1998, como a melhor campanha da história do país. Mas se a história apontava um jogo tranquilo para os nigerianos, dentro de campo foi diferente.

Melhor desde o início da partida, a Nigéria não demorou para fazer o primeiro gol. Aos 22 minutos, após lançamento longo, a bola sobrou para o atacante Eminike, que ganhou de dois zagueiros burquinenses e tocou para o fundo das redes.

Após o gol, a Burkina Faso não se limitou a defender, equilibrando o jogo no Estádio Mbombela, em Nelspruit, na África do Sul. Sem qualidade técnicas, os burquinenses se arriscavam ao ataque, mas não criavam boas oportunidades de igualar o marcador.

A vitória, que parecia tranquila, começou a ser ameaçada aos 22 minutos do segundo tempo. Ambrose, que já tinha cartão amarelo, impediu a progressão do adversário e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, a Nigéria conseguia segurar o triunfo nos minutos finais. Mas no último lance da partida, depois de boa escapada pela ponta direita, Traore recebeu na marca do pênalti e completou para o fundo do gol. Era o empate da surpreendente Burkina Faso diante da Nigéria.

Com dois empates em 1 a 1, as quatro seleções do Grupo C terminaram a rodada rigorosamente empatadas. O próximo compromisso da Nigéria é contra a Zâmbia, enquanto que a Burkina Faso enfrenta a Etiópia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.