Benfica marca só no segundo tempo e recupera liderança do Português

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time do técnico Jorge Jesus marca só no segundo tempo, mas consegue vitória por 2 a 0 e atinge 39 pontos, três de vantagem em relação ao Porto

AP
Eduardo Salvio comanda ataque do Benfica

Para buscar a liderança do Campeonato Português que havia sido roubada pelo Porto no último sábado, o Benfica visitou o Moreirense, nesta segunda-feira, e não perdeu a oportunidade de somar três pontos. No Parque de Cónegos, o time do técnico Jorge Jesus marcou só no segundo tempo, mas conseguiu a vitória por 2 a 0 e atingiu 39 pontos, três de vantagem em relação aos Dragões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de um primeiro tempo equilibrado no complemento da 15ª rodada do Português, o Benfica alcançou a vitória na etapa final, abrindo o placar logo aos dois minutos, com o argentino Eduardo Salvio, que marcou pela quarta vez na temporada. Aos 26, coube ao brasileiro Lima anotar o segundo gol do Benfica e consolidar a vitória por 2 a 0 dos encarnados, líderes absolutos da competição.

Além de Lima, o confronto entre Moreirense e Benfica reuniu mais 12 jogadores brasileiros, com destaque para Artur Moraes, Luisão e Jardel pelos encarnados. O atacante Alan Kardec voltou a ser relacionado, mas ficou no banco de reservas. Do lado do Moreirense, além dos suplentes Tales e Nilson, o técnico Jorge Casquilha contou com os seguintes jogadores no time titular: o goleiro Ricardo, o lateral Diego Gaúcho e o zagueiro Anilton, além dos meio-campistas Vinícius, Júlio César e Renato Santos.

Apesar da festa dos comandados de Jorge Jesus fora de casa, a primeira posição pode durar pouco, já que o Porto entra em campo na próxima quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), para realizar seu confronto atrasado contra o Vitória de Setúbal e, possivelmente, recuperar a primeira posição da tabela.

Confira os confrontos da 15ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
Sporting 1 x 0 Beira-Mar

Sábado:
Porto 2 x 0 Paços de Ferreira

Domingo:
Marítimo 1 x 0 Olhanense
Estoril Praia 1 x 2 Gil Vicente
Sporting Braga 4 x 1 Vitória de Setúbal
Rio Ave 1 x 3 Vitória de Guimarães

Segunda-feira:
Academica 2 x 1 Nacional
Moreirense 0 x 2 Benfica

Leia tudo sobre: BenficaFutebol MundialPortugal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas