Após estreia, Oswaldo elogia Bolívar e projeta evolução de Henrique

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o Duque Caxias e falou sobre os reforços para a temporada

Gazeta Press
Botafogo estreou com vitória tranquila no Campeonato Carioca

A vitória botafoguense por 3 a 0 diante do Duque de Caxias, neste domingo, marcou as estreias do zagueiro Bolívar e do atacante Henrique, contratados para reforçar a equipe alvinegra nesta temporada. Satisfeito com a atuação do time, o treinador Oswaldo de Oliveira analisou o desempenho dos atletas e exaltou a importância do gol feito pelo camisa quatro.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O gol sempre abre um sorriso, sempre motiva, tem um aspecto positivo. Eu acho que ele é um jogador que administra bem esse tipo de situação", destacou Oliveira sobre Bolívar.

Artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo sub 20 de 2011, o atacante Henrique também ganhou sua primeira oportunidade com a camisa alvinegra. O atacante começou a partida como principal referência no setor ofensivo do time comandado por Oswaldo de Olivera, mas mostrou dificuldade na movimentação e teve atuação discreta.

"O Henrique está se adaptando a equipe. E um jogador insinuante, que se posiciona bem dentro da área. Eu acho que ele vai crescer com o tempo", completou o técnico.

No geral, Oswaldo de Oliveira ficou feliz com a estreia do time no Campeonato Carioca. "Foi muito bom, principalmente pelo reflexo do resultado. A equipe começou o jogo de uma maneira muito intensa. Nós sabíamos que no final do jogo iríamos precisar administrar a condição física. Sabíamos que passaríamos por isso. De qualquer forma, o botafogo fez um jogo bom. De uma maneira geral, foi muito bom, foi muito bom para quem estreou. Foi um passo muito importante para o primeiro turno do campeonato", disse. 

Entretanto, nem tudo foi festa. Oswaldo lamentou a lesão de Renato, que sentiu uma contusão na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida. "O Renato será avaliado amanhã. Fará exames. Ele sentiu uma dor forte quando abriu a perna. Nós temos que esperar. O Gilberto não é surpresa. É um jogador que tem muita força de ataque, que participa com muita eficiência tanto ofensiva quanto defensivamente".

Líder do Grupo A da Taça Guanabara ao lado do Vasco, com três pontos, o Botafogo entra em campo pelo Campeonato Carioca na próxima quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com o Bangu, no estádio Moça Bonita.

Leia tudo sobre: botafogobolívarhenriqueoswaldo de oliveirarenatoCarioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas