Paraná aposta no entrosamento para vencer na estreia do estadual

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Diferentemente dos principais rivais, o Tricolor começará a competição sem poupar titulares

Divulgação
Lúcio Flávio, meia do Paraná

De volta à Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube fará sua estreia neste domingo, às 19h30 horas (de Brasília), diante do Nacional, de Rolândia, na Vila Capanema. Com promessa de um ano melhor para trazer o torcedor para o estádio e investidores para o clube, a equipe paranista manteve a base de 2012 e aposta no entrosamento.

Diferentemente dos principais rivais, o Tricolor começará a competição sem poupar titulares. Entretanto, o técnico Toninho Cecílio ainda não conseguirá colocar o time ideal e terá desfalques. O meia Rubinho se recupera de uma distensão na coxa e está vetado pelo departamento médico. Os atacantes Reinaldo e JJ Morales ainda possuem pendências jurídicas. Dessa forma, o treinador avaliou as alternativas.

"Sem o Rubinho, se o Reinaldo tiver condições de jogo, talvez eu recue o Paulo Renê, fazendo uma dupla com o Luisinho. Tenho o Wellington, que é um jogador mais de organização, mas não é de chegada", analisou o comandante paranista, que espera um time veloz e se movimentando bastante em campo. "Preciso de movimentação nesse primeiro jogo", acrescentou.

O Nacional também está de volta à primeira divisão e, desta vez, espera permanecer por mais tempo se sem sustos. O time será comandado pelo técnico Carlos Nunes, que preparou o time em uma série de jogos-treinos desde dezembro. O NAC buscará em Curitiba sua primeira vitória em 10 jogos como visitante diante do Tricolor para quer o tabu e estrear com o pé direito.

FICHA TÉCNICA PARANÁ X NACIONAL

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes:Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos

PARANÁ: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique; Ricardo Conceição, Júnior Capixaba, Lúcio Flavio e Luisinho; Aymen e Paulo Renê.
Técnico:Toninho Cecílio

NACIONAL: Vinicius ; Rafinha, Jhonatan, Fernando e Jamaica; Guarú, Doriva, Evandro, Afonso, Generoso e Catatau.
Técnico: Carlos Nunes

Leia tudo sobre: ParanáParanaense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas