Na noite desse sábado, o time bateu o Deportivo Quito, na capital equatoriana, em duelo preparatório para encarar a LDU, na quarta-feira, pela Libertadores

Enquanto o time B do Grêmio entra em campo neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, a equipe principal segue se preparando a quase cinco mil quilômetros de distância para a partida da próxima quarta, contra a LDU, válida pela pré-Libertadores.

E mais: Com time B, Grêmio estreia no Gaúcho fora de casa contra Esportivo

Na noite desse sábado, o Tricolor venceu por 2 a 0 amistoso contra o Deportivo Quito, na capital equatoriana. Zé Roberto e o jovem atacante Yuri Mamute, de apenas 17 anos, foram os autores dos gols.

Confira: Vargas fala pouco, mas aceita desafio de ser protagonista do Grêmio

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio
Divulgação
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio

A principal novidade, porém, ficou para a utilização de Pará na lateral-esquerda, indicando que o ex-santista pode ser titular na estreia do torneio continental. Assim, a equipe que começou a partida foi formada por: Dida; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por trocar sete jogadores. Zé Roberto, Cris, Marcelo Moreno, Willian José e Dida deram lugar, respectivamente, a Marco Antonio, Douglas Grolli, André Lima, Yuri Mamute e Marcelo Grohe. Mais tarde, Saimon e Pará sairam para a entrada de Bressan e Alex Telles.

Esse foi o último amistoso tricolor antes da estreia na competição continental. Para a tarde deste domingo, estão marcados novos treinos. Já as 17 horas (de Brasília), a equipe reserva encara o Esportivo pelo Estadual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.