Goiás não joga bem, mas vence o Itumbiara em sua estreia no Estadual

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os 45 minutos iniciais do jogo ficaram marcados pela falta de objetividade do Goiás e a boa marcação imposta pelo Itumbiara no meio-campo

O primeiro jogo oficial do Goiás nesta temporada poderia ser melhor. A torcida que esperava as mesmas atuações vistas na última edição da Série B do Brasileiro se decepcionou com o rendimento do time e só não saiu frustrada do Serra Dourada porque Júnior Viçosa e Ramon salvaram o domingo. Os jogadores fizeram um gol cada na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara e garantiran os três pontos na rodada inicial do Campeonato Goiano.

Os 45 minutos iniciais do jogo ficaram marcados pela falta de objetividade do Goiás e a boa marcação imposta pelo Itumbiara no meio-campo. A equipe visitante dificultou a vida dos atacantes esmeraldinos e aguentou bem a pressão dos donos da casa nos primeiros lances do confronto. Com a falta de espaços para os mandantes, a torcida local só comemorou mesmo os gols anotados pelo Goianésia no rival Atlético-GO.

A volta dos intervalos, porém, foi mais emocionante para a torcida. O segundo tempo teve início já com uma chance incrível desperdiçada por Ramon. Autor do gol que garantiu o título estadual de 2012, o meia não teve sorte e chutou para fora a boa jogada construída pelo Goiás. A resposta do Itumbiara veio logo em seguida. O Tricolor aproveitou a desatenção da zaga e Itacaré testou na trave de Harlei.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo com a superioridade demonstrada pelo Itumbiara na partida, o Goiás conseguiu comprovar o seu favoritismo com Júnior Viçosa. Os donos da casa organizaram um bom contra-ataque e desmontaram o sistema defensivo dos adversários. Livre de marcação, o atacante teve calma para testar firme e superar o goleiro tricolor. 

A vantagem estabelecida no marcador trouxe tranquilidade aos ansiosos jogadores do Goiás e Júnior Viçosa conseguiu anotar mais um gol. O bandeira, porém, anulou o tento e manteve o placar inalterado. Sem se abater, o Esmeraldino buscou o ataque novamente e conseguiu ampliar nos minutos finais com Ramon. O meio-campista se redimiu do gol perdido no início do segundo tempo e colocou números finais na partida.

Com os três primeiros pontos somados no Estadual deste ano, o técnico Enderson Moreira trabalhará ao longo da semana para corrigir os erros apresentados na estreia de sua equipe. O clube voltará aos gramados na próxima quarta-feira, contra Grêmio Anápolis, fora de casa. Já o Itumbiara buscará a reabilitação contra o Goianésia, no estádio Juscelino Kubitschek.

Leia tudo sobre: Campeonato GoianoGoiásItumbiara

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas