Fluminense confia nos reservas para alcançar o bicampeonato estadual

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Se os titulares estão longe de suas condições ideais, o Fluminense terá contra o Nova Iguaçu a chance de testar Wellington Silva e Rhayner pela primeira ve

Campeão carioca em 2012, o Fluminense inicia neste domingo, diante do Nova Iguaçu, às 17 horas (de Brasília), em São Januário, a jornada em busca do bicampeonato estadual. Temeroso  com a sua participação na Copa Libertadores, o técnico Abel Braga decidiu poupar a maioria dos titulares e vai escalar uma equipe mista nas primeiras partidas.

Photocamera
Rafael Sóbis vai começar o ano como titular

Os heróis do tetracampeonato nacional estão fazendo um intensos treinos de condicionamento físico e ficarão de fora desta partida para terem condições de suportar toda a temporada.

E mais: Técnico Abel Braga comemora reencontro com Felipe no Fluminense

Se os titulares estão longe de suas condições ideais, o Fluminense terá contra o Nova Iguaçu a chance de testar Wellington Silva e Rhayner pela primeira vez. O lateral direito veio do Flamengo, enquanto o atacante foi um dos destaques do Náutico no último Brasileirão. Como a dupla mostrou um bom desempenho durante os treinamentos da semana, o técnico quer utilizar a habilidade de ambos no lado direito para realizar novas jogadas ensaiadas.

A responsabilidade de anotar os gols ficou por conta de Samuel, que prometeu marcar, pelo menos, 20 gols na temporada. Samuel acredita que, se tiver boas atuações no começo da Taça Guanabara, poderá mostrar ao técnico Abel Braga que tem condições de brigar por uma vaga na equipe titular.A autoconfiança de seus jogadores fez com que Abel Braga não demonstrasse qualquer preocupação com o rendimento do Tricolor na competição regional. "Um time com Diguinho, Valencia,e Rafael Sobis tem qualidade suficiente para jogar bem qualquer competição. Afinal, o Fluminense conta com um grupo qualificado e não vejo muita diferença entre titulares e reservas" avaliou o comandante..

O Nova Iguaçu, por sua vez, contratou vários jogadores e os junto aos garotos formados na base, uma tradição quando se trata da equipe da Baixada Fluminense. O técnico Leonardo Condé espera misturar a experiência dos que chegaram com a voluntariedade dos que já estão no clube para alcançar resultados positivos. Ele exigiu bastante dos jogadores durante os treinos da semana e garantiu que só vai definir o time na hora da partida.

E a equipe vai de cara nova para encarar a Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Foram contratados o zagueiro Sílvio (ex-Tupi), os volantes Rodrigo Souza (ex-Madureira), Leonardo Salino (ex-Tupi) e Carlos Wallace (ex-Artsul), o meia Márcio Guerreiro (ex-Bonsucesso) e o atacante Talles Cunha (ex-Internacional). Além disso, o lateral direito Marcelinho e o zagueiro Naylhor, que estavam emprestados, retornaram ao clube.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x NOVA IGUAÇU

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Marcos Sivolella (ambos do RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Fernando; Valencia, Diguinho, Fábio e Rhayner; Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Jéfferson; Marcelinho, Leonardo, Naylhor e Wallace; Léo Salino, Rodrigo Souza, Márcio Guerreiro (Dieguinho) e Mossoró; Talles Cunha e Lukian (Flávio)
Técnico: Leonardo Condé

Leia tudo sobre: FluminenseNova IguaçuCarioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas