Com time sub-23, Atlético-PR estreia no Paranaense diante do Rio Branco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar da necessidade de conquistar títulos, o time rubro-negro aposta em um time jovem, mas competitivo, enquanto os titulares não voltam

Futura Press
Heracles deve atuar pelo Atlético-PR

Com um time sub-23 enquanto o grupo principal segue em pré-temporada, o Atlético Paranaense fará sua estreia no Campeonato Paranaense 2013 neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Eco Estádio Janguito Malucelli, diante do Rio Branco, de Paranaguá. Apesar da necessidade de conquistar títulos, o Furacão aposta em um time jovem, mas competitivo, enquanto os titulares não voltam.

Quem comandará a equipe será Arthur Bernardes, que deve montar o time no esquema 4-2-3-1. A única dúvida é a presença ou não do volante Zezinho. No ataque, Tiago Adan, que chegou a atuar na Série B em 2012, perdeu espaço e o jovem Junior de Barros deve ser o titular. Destaque nos jogos-treinos, o jogador vive a expectativa de poder mostrar serviço nas rodadas iniciais.

"A expectativa, como sempre, é a melhor possível", disse o atacante, que sabe da importância de se destacar nos treinamentos para ser lembrado e poder colocar em prática nos jogos. "Estamos trabalhando forte e agora temos que treinar mais forte ainda para quando começarem os campeonatos, as coisas começarem a dar certo. Quero fazer bons jogos e muitos gols com a camisa do Atlético", completou.

O Leão da Estradinha decretou que este será o ano da virada. Depois de algumas temporadas ruins, lutando contra o fantasma do rebaixamento, a diretoria quer levar o torcedor de volta para o estádio e investiu em uma série de contratações. Quem terá a missão de montar o time no ano de seu centenário será o técnico Gassem.

Mais três partidas
A primeira rodada do Estadual ainda tem mais três partidas agitando a tarde de domingo, todas às 17 horas (de Brasília). O Londrina, vivendo a expectativa de voltar a brilhar entre os grandes, recebe o Toledo Colônia Work no Estádio do Café. Quem também espera voltar a ser protagonista é o Paranavaí, último time do interior a levantar a taça. O Vermelhinho encara o J.Malucelli, que deixou de ser Corinthians Paranaense, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Cianorte reedita o bom duelo de 2012 entre os melhores do interior diante do Arapongas, no Estádio Albino Turbay, no norte do Estado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X RIO BRANCO

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Marcos Rogério da Silva

ATLÉTICO PR: Alexandre; Jean Felipe, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles; Maycon Canário, Renan Foguinho, Edigar Junio, Harrison e Pablo; Júnior de Barros.
Técnico: Arthur Bernardes

RIO BRANCO: Felipe; Elvis, Valdir, Vinicius e Wagner; Peu (Rafael Muçamba), Duda, Renan Meduna e Renan Tavares; Willian e Bahia.
Técnico: Gassem

Leia tudo sobre: atlético-prparanaense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas