O comandante coxa-branca garante que terá em campo uma equipe competitiva e em boas condições físicas

O Coritiba começa sua caminhada na busca pelo tetracampeonato estadual neste domingo, quando vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, às 17 horas, de Brasília, no Estádio Germano Krüger, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013. Ainda em ritmo de pré-temporada, o Alviverde mandará a campo um time misto, formado principalmente por atletas que buscam seu espaço no clube.

Goleiro Vanderlei deve jogar na estreia
Site oficial
Goleiro Vanderlei deve jogar na estreia

O técnico Marquinhos Santos tem pelo menos uma dúvida para escalar os titulares, já que o lateral direito Patric sentiu dores e será reavaliado. Se ficar de fora, o volante Gil deve ser improvisado no setor já que o titular Victor Ferraz segue apenas realizando treinamento com o grupo principal. No ataque, com Arthur ainda com pendências jurídicas, o jovem Rafhael Lucas pode ser a novidade. No gol, Vanderlei está garantido para ganhar ritmo de jogo.

O comandante coxa-branca garante que terá em campo uma equipe competitiva e em boas condições físicas, além de já terem a experiência, em sua maioria, de terem sido utilizados nas últimas rodadas do Brasileirão. "Tem detalhes a serem trabalhados. O time que vai estrear é o que apresentou melhor condição dentro da questão física. É um time jovem, mas competitivo e experiente, com vários que jogaram o Brasileirão", avaliou.

Trabalhando de olho no Estadual desde dezembro, o Fantasma apresentou alguns reforços durante a pré-temporada e aproveitou para fazer alguns jogos-treinos importantes, inclusive contra os grandes da capital, para fechar sua preparação. Quem comandará o time será o experiente Lio Evaristo, que espera o time usando o fator casa a seu favor logo na primeira rodada. 

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza

OPERÁRIO: Silvio; André Luis, Alex Moraes, Neguetti e Fabinho; Edimar, Grillo, Sidney e Cacá; Maicon e Thiago.
Técnico: Lio Evaristo

CORITIBA: Vanderlei; Eltinho, Chico, Pereira e Gil; Júnior Urso, Djair, Robinho e Rafael Silva (Thiago Primão); Ruidíaz e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.