Com time B, Grêmio estreia no Gaúcho fora de casa contra Esportivo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De olho na estreia da Libertadores, na próxima quarta, contra a LDU, o time principal do Grêmio está em Quito, finalizando sua pré-temporada

Assim como o Internacional, o Grêmio também começará a disputa do Campeonato Gaúcho com seu time B. Neste domingo, o Tricolor visita o Esportivo, campeão da segunda divisão estadual do ano passado, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Os dois nomes mais conhecidos que entrarão em campo pelo time da capital são o zagueiro Werley e o volante Léo Gago.

No sábado: Inter B tem estreia tímida e não sai de um empate com o Passo Fundo

De olho na estreia da Libertadores, na próxima quarta, contra a LDU, o time principal do Grêmio está em Quito, finalizando sua pré-temporada. A delegação está há uma semana no Equador, procurando adaptação à altitude de 2,8 mil metros. Neste domingo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo faz um jogo-treino contra o El Nacional. Enquanto isso, os reservas e juniores disputam as quatro primeiras rodadas do estadual.

Gazeta Press
Léo Gago deve ser um dos poucos nomes conhecidos da estreia do Grêmio no Gaúcho

Na casamata, um velho conhecido dos gremistas: Marcelo Mabília, jogador formado pelo clube no início dos anos 90. Técnico da equipe na Copa São Paulo de Juniores, Mabília foi chamado às pressas para Porto Alegre comandar o time que começará o Gauchão. Isto porque o auxiliar de Luxa, Antônio Lopes Júnior, pediu demissão do cargo na semana passada.

Confira: Vargas fala pouco, mas aceita desafio de ser protagonista do Grêmio

Mabília apostará na base que faz boa campanha na Copinha para iniciar a trajetória gremista no estadual. Quatro jogadores foram chamados de São Paulo para formarem o time que iniciará contra o Esportivo. O maior destaque é o centroavante Lucas Coelho, autor de cinco gols nos 7 a 0 aplicado pelo Tricolor em um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas.

Já Werley e Léo Gago atuarão em Bento Gonçalves por estarem suspensos de partidas continentais por três jogos, após terem sido expulsos na derrota para o Millonarios, que eliminou o Grêmio da última Copa Sul-Americana, em novembro. "Está sendo bom para pegar ritmo de jogo. Quando o Vanderlei precisar, estarei pronto", diz Gago, valorizando a oportunidade de começar o Gauchão como titular.

Campeão da Segundona em 2012, o Esportivo pensa em fazer bonito em seu retorno à elite do futebol gaúcho. No dia 9, em seu último amistoso antes da estreia, a equipe foi derrotada pelo Inter B por 1 a 0, em Bento Gonçalves. A equipe possui alguns nomes experientes que já passaram pela Dupla Gre-Nal, como o lateral Raone e o atacante Luciano Fonseca, ambos ex-Grêmio, e o zagueiro Ediglê, o lateral Filipe Athirson e o atacante Léo, estes últimos ex-Internacional.

O principal nome, porém, está na casamata: é Luís Carlos Winck, ex-lateral da Seleção Brasileira e da Dupla Gre-Nal nos anos 80 e 90 e comandante da equipe na caminhada e retorno à primeira divisão gaúcha, no ano passado.

Confira a programação da primeira rodada da Taça Piratini (horário de Brasília):

Domingo, 20/01
Esportivo x Grêmio - 17h
São Luiz x Cruzeiro - 18h
Canoas x Caxias - 18h
Santa Cruz x Cerâmica - 18h
Veranópolis x Novo Hamburgo - 19h

FICHA TÉCNICA
ESPORTIVO X GRÊMIO

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Júlio César Santos (RS) e Alexandre Antônio Kleiniche (RS)

ESPORTIVO: Fabiano; Anderson Feijão, Ediglê, Victor e Filipe Athirson; Erick, Mateus, Fábio Oliveira e Rafael Bittencourt; Léo e Gilian.
Técnico: Luís Carlos Winck

GRÊMIO: Busatto; Tinga, Gérson, Werley e Carlos Alexandre; Ramiro, Léo Gago, Calyson e Rondinelly; Gustavo Xuxa e Lucas Coelho.
Técnico: Marcelo Mabília

Leia tudo sobre: GrêmioGaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas