Jogador foi recebido pela torcida no aeroporto e apresentado pelo time gaúcho neste sábado. Ele será o dono da camisa 7

Vargas posa par fotos com a camisa do Grêmio
Gazeta Press
Vargas posa par fotos com a camisa do Grêmio

A recepção de mais de mil torcedores no Aeroporto João Salgado Filho não espantou a timidez do chileno Eduardo Vargas. Envolvido em uma intensa disputa entre São Paulo e Grêmio , o jogador optou por se transferir ao time gaúcho nesta temporada e falou pouco em sua primeira entrevista coletiva. Com o auxílio de um tradutor, o atleta foi evasivo em suas respostas, mas garantiu estar pronto para ser o protagonista do time em 2013.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Sei o que fazer para ser um dos melhores do Brasil e da Libertadores. Fui protagonista na Universidad de Chile. Aquele foi um ano lindo e nós conquistamos a Sul-Americana. Eu venho para fazer o mesmo: conquistar títulos", declarou Vargas, após receber das mãos do presidente Fábio Koff a camisa 8 que utilizará em Porto Alegre.

Atualmente com 23 anos, o atacante se destacou pela Universidad de Chile e foi eleito o segundo melhor jogador da América em 2011 - o atleta ficou atrás do santista Neymar. Contratado pelo Napoli após conquistar a Copa Sul-americana,  Vargas não encontrou espaço na equipe principal e amargou a reserva durante boa parte de sua passagem pela Itália. Agora, a sua missão é recuperar o prestígio no Grêmio.

Mais de mil torcedores do Grêmio foram recepcionar Vargas no aeroporto de Porto Alegre neste sábado
Gazeta Press
Mais de mil torcedores do Grêmio foram recepcionar Vargas no aeroporto de Porto Alegre neste sábado

"Na Europa faltou confiança. Eu fiz um jogo bom no início, mas depois passei a entrar cinco minutos, sempre no fim das partidas. Aqui será diferente", garantiu o chileno, que já está fora da partida de ida da pré-Libertadores, contra a LDU de Quito, no Equador. Como ainda não foi inscrito na competição, o atacante aguardará a solução de alguns entraves burocráticos para reforçar o time na segunda partida da fase classificatória.

Como estava treinando com o grupo principal do Napoli, a forma física do atacante não deverá ser problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Vargas receberá cerca de R$ 350 mil de salários no Grêmio e custou R$ 1,2 milhão aos cofres gaúchos. Se o rendimento do atleta agradar aos italianos novamente, o chileno poderá ser ‘resgatado’ pela diretoria do Napoli após seis meses como jogador do Tricolor gaúcho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.