Time de Marselha derrota o atual campeão Montpellier e fica a apenas um ponto do Lyon, primeiro colocado na tabela

Festa dos jogadores do Olympique
AP
Festa dos jogadores do Olympique

O Campeonato Francês embolou de vez. Após o líder Lyon ter empatado com o ameaçado Évian na última sexta-feira, o Olympique de Marselha conseguiu uma reação heroica nos acréscimos e embolou a briga pelo título nacional. O clube recebeu o atual campeão Montpellier dentro de casa e só alcançou a vitória por 3 a 2 quando o relógio já estava nos acréscimos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O Marselha começou arrasador no primeiro tempo e tratou de inaugurar o marcador já aos 14 minutos. Filho do ex-jogador Abedi Pelé, o atacante Ayew concluiu após assistência de Valbuena e impediu qualquer chance de defesa de Jourdren. A vantagem, porém, trouxe ansiedade aos donos da casa e Herrera recebeu bom lançamento para igualar o placar aos 17.

O empate provisório durou até os 11 minutos da etapa complementar. A zaga do Olympique voltou a apresentar falhas pelo lado direito e Cabella conseguiu encontrar Utaka em condições de anotar o segundo. A virada tornou o Montpellier soberano na partida e obrigou o técnico Baup a mandar os seus comandados para o ataque. A tática surtiu efeito e os mandantes voltaram a empatar com Ayew, aos 34 minutos. Com o ponto conquistado fora de casa, o Montpellier abdicou do ataque e só se defendeu no restante da partida. A tímida pressão imposta pelo Marselha animou a torcida e a heroica virada veio já nos acréscimos do segundo tempo. Valbuena voltou a dar uma grande assistência e Gignac apareceu para anotar o terceiro do Olympique.

O resultado leva o time de Marselha aos 41 pontos na tabela de classificação. Agora, a equipe tem apenas um de diferença para o Lyon e poderá intensificar a sua busca pela primeira posição no próximo sábado, contra o Rennes, fora de casa. Já o Montpellier permanece com os 29 pontos do início da rodada e se prepara para buscar a recuperação contra o Sochaux, no Stade de La Mosson.

Sochaux vence e ultrapassa o Évian

O alívio do Évian durou pouco. Depois de arrancar um ponto do líder Lyon, o clube foi ultrapassado novamente pelo Sochaux. Os times são oponentes diretos na briga pelo rebaixamento e só não estão na degola porque o Reims foi atirado para a 17ª posição. O Sochaux bateu a equipe por 1 a 0, neste sábado, e alcançou os 22 pontos. Novo degolado, o Reims aparece com 19, enquanto o Évian soma 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.