Treinador disse que o Santos privilegiou o Paulistão e a Libertadores nos dois últimos anos e deixou o Brasileirão de lado. Muricy quer elenco forte para a temporada inteira

Muricy Ramalho admitiu planejamento equivocado do Santos em 2011 e 2012
Gazeta Press
Muricy Ramalho admitiu planejamento equivocado do Santos em 2011 e 2012

Muricy Ramalho chegou ao Santos em abril de 2011, em meio à disputa da Libertadores. O técnico foi campeão continental naquele ano e conquistou o Paulistão por duas vezes no comando do time da Baixada, porém o Santos ainda não mostrou regularidade durante uma temporada inteira e contou com campanhas modestas no Brasileirão.

O Santos conquistará títulos em 2013? Opine!

Segundo o treinador santista, 2013 será diferente. Muricy admitiu erros no planejamento nos dois últimos anos, privilegiando o Paulista e Libertadores em detrimento ao Brasileirão, que ficou em segundo plano.

Leia mais: Neymar festeja ter Montillo no Santos: "Sofri bastante com ele"

“A expectativa é para que a gente faça uma boa temporada. Não só o começo como a gente apostou nos últimos anos, com o Paulista e Libertadores. Esse ano não, estamos fazendo um plantel para a temporada toda”, afirmou Muricy Ramalho.

Veja fotos dos reforços dos times brasileiros para 2013:


O técnico relembrou a última temporada, quando o Santos perdeu vários jogadores após a eliminação para o Corinthians na Libertadores e ficou com o elenco enfraquecido para o Brasileiro, onde terminou na 10ª posição.

Confira ainda: Equipes melhoraram, pioraram ou estão iguais para 2013? Confira a análise

"Vários jogadores saíram, o desempenho caiu e a gente não tinha chance nenhuma no Brasileiro.  É isso que estamos tentando e com certeza o Santos é um dos favoritos em tudo o que disputar", comentou o treinador.

Para chegar forte e brigar por título em 2013, o Santos trouxe oito reforços para montar um elenco qualificado para a temporada. São eles: os meias Montillo e Cícero, os volantes Marcos Assunção, Renê Júnior e Pinga e os defensores Guilherme Santos e Neto.

O Santos faz a sua estreia oficial no ano neste sábado, diante do São Bernardo, no ABC Paulista, às 19h30h, na primeira rodada do Paulistão 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.