Modificado, Vasco abre o Campeonato Carioca diante do Boavista

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

s volantes recém-chegados Fellipe Souto e Pedro Ken vão começar a partida. Outro destaque é a volta do meia Bernardo, que saiu do clube em 2012 e está de volta

Muito modificado por conta da saída e chegada de jogadores da temporada passada para essa, o Vasco tem seu primeiro compromisso oficial neste sábado, quando vai até Volta Redonda para enfrentar o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Sem os ídolos Juninho Pernambucano e Felipe, os cruzmaltinos contam com o zagueiro Dedé, o meia Bernardo e o atacante Carlos Alberto como destaque do elenco.

Leia as últimas notícias sobre o Vasco no iG Esporte

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Pedro Ken é uma das novidades do Vasco

O técnico Gaúcho já iniciou a temporada com problema para escalar a equipe. Os cruzmaltinos vão para campo sem laterais de ofício. Abuda e Wendell vão ocupar as posições na direita e esquerda, respectivamente. Elsinho, que atuou no amistoso contra o Ajax, sentiu uma lesão e foi vetado. Pelo lado esquerdo, Thiago Feltri fez uma artroscopia e não participou da pré-temporada.

O meio de campo do Vasco é o setor com novidades. Os volantes recém-chegados Fellipe Souto e Pedro Ken vão começar a partida. Outro destaque é a volta do meia Bernardo, que saiu do clube em 2012, retornou e será o principal armador do elenco. Já o ataque será formado por Éder Luís e Carlos Alberto, agora responsável pelos gols vascaínos.

Para o volante Wendell, a torcida do Vasco pode esperar muita luta por parte dos jogadores em campo para suprir a falta de entrosamento. O jogador acredita que a equipe pode buscar o título Carioca.

"Com as mudanças que aconteceram, nós vamos lutar muito em campo para fazer a torcida feliz. Temos que honrar a camisa do Vasco e buscar as vitórias. Com isso, podemos chegar nas finais do Estadual e, quem sabe, conquistar o título", disse.

Já no lado do Boavista, a equipe tem vários nomes conhecidos do público. O destaque é o atacante Somália, que brigou pela artilharia do Carioca do ano passado pelo clube. A equipe espera poder surpreender os grandes e conseguir se classificar para as finais dos turnos. O técnico Lucho Nizzo destacou que espera um time bem para a estreia.

"Ainda precisamos evoluir. Por isso essa semana será muito importante para atingirmos um nível mais elevado na parte física e técnica. Queremos estar em plena forma para enfrentar o Vasco e fazer uma boa apresentação", falou.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas (RJ)

BOAVISTA: Vinicius, Everton Silva, Fred, Tiago Sales e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Túlio Souza, Leandro Chaves e Tony; Erick Flores e Somália
Técnico: Lucho Nizzo

VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendell; Fellipe Souto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Éder Luís e Carlos Alberto
Técnico: Gaúcho

Leia tudo sobre: VascoCarioca 2013Boavista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas