Hernanes marca no fim, evita derrota e deixa Lazio na vice-liderança do Italiano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A primeira posição continua sendo da Juventus, que enfrenta a Udinese ainda neste sábado

A Lazio não venceu, mas conseguirá terminar o sábado em segundo lugar no Campeonato Italiano. Graças a Hernanes. O brasileiro converteu pênalti aos 40 minutos do segundo tempo evitando a derrota da equipe romana, assegurando empate por 2 a 2 com o Palermo que foi suficiente para ultrapassar o Napoli, que ainda joga neste domingo.

E mais: Salário de Kaká é principal entrave na negociação com Milan

A Lazio termina o dia na vice-liderança com 43 pontos, somente um ponto acima do Napoli, que visita a Fiorenta nesta 21ª rodada da liga nacional. A primeira colocação continua sendo da Juventus, que enfrenta a Udinese ainda neste sábado.

Getty Images
Hernanes marcou de pênalti para a Lazio

Apesar de ter subido uma posição, o resultado pode ser considerado um tropeço. Com o ponto somado neste sábado, o Palermo chegou a 16 em 21 partidas, permanecendo-se na zona de rebaixamento com a segunda pior campanha entre os 20 clubes da primeira divisão.

E a Lazio ainda saiu na frente, mesmo jogando fora de casa. Logo aos dez minutos de jogo, o atacante italiano Sergio Floccari, de 31 anos, aproveitou passe de Ledesma e abriu o placar para o clube romano, que se manteve à frente até o intervalo.

Confira: Pagamento da multa separa Balotelli do Milan, garante jornal

No segundo tempo, porém, os anfitriões foram mais eficientes para não se complicarem ainda mais na briga para evitar a segunda divisão na próxima temporada. E conseguiu virar marcando dois gols em dois minutos.

Aos 25, o meio-campista italiano Dossena cruzou para o atacante uruguairo Arévalo Rios empatar. No minuto seguinte, foi a vez do atacante italiano Miccoli executar jogada completa com eficiência pelo argentino Paulo Dybala nas redes do goleiro Albano Bizzarri, seu compatriota.

Quem será o campeão italiano desta temporada? Comente e opine

Com o risco de tropeçar diante do penúltimo colocado, a Lazio se lançou à frente, e precisou mais uma vez de Floccari para balançar as redes. O atacante dominou a bola na área, girou e caiu após choque com defensores. Pênalti que Hernanes converteu aos 40 minutos, assegurando, ao menos, um ponto para seu time.

Leia tudo sobre: ItáliaLazioHernanesPalermoFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas