Brasileiro Felipe Santana anotou um dos gols da goleada que manteve a equipe amarela na 3ª colocação do Campeonato Alemão

O fator casa não fez a menor diferença neste sábado, quando o Werder Bremen recebeu o Borussia Dortmund no estádio Weser e foi massacrado por 5 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Alemão e que completou os embates do dia em que Bayern de Munique e Wolfsburg já haviam vencido Greuther Furth e Stuttgart pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, o time do vale do Ruhr fica na terceira posição isolada, com 33 pontos.

O mascarado Felipe Santana comemora seu gol na goleada do Borussia Dortmund
AP
O mascarado Felipe Santana comemora seu gol na goleada do Borussia Dortmund

Com 12 pontos de desvantagem em relação ao Bayern de Munique e três atrás do Bayer Leverkusen, que venceu o Eintracht Frankfurt também neste sábado, o Borussia Dortmund começou a construir sua vantagem logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos nove minutos, Marco Reus abriu o placar com uma cobrança de falta precisa e, dez minutos depois, participou da jogada em que Mario Gotze recebeu na entrada da área e bateu direto, com direito a desvio na defesa e na trave antes de tomar as redes do goleiro Mielitz.

No segundo tempo, foram necessários apenas três minutos para que o brasileiro Felipe Santana acertasse uma cabeceada precisa e ampliasse o placar a favor do Borussia Dortmund, que dominava todas as ações. Aos 36 do segundo tempo, Lewandovski completou um cruzamento de Piszczech e marcou o quarto, antecipando o gol que fechou o placar, aos 40 minutos, com Kuba.

No domingo, dois confrontos completam a 18ª rodada, envolvendo Nuremberg e Hamburgo e Fortuna Dusseldorf e Augsburg. A próxima rodada já tem início na sexta-feira, quando o Borussia Dortmund recebe justamente o Nuremberg em Signal Iduna Park. Já o Werder Bremen tentará se recuperar fora de casa, contra o Hamburgo.

Confira abaixo todos os jogos da 18ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
17h30  Schalke 5 x 4 Hannover

Sábado
12h30 - Mainz 0 x 0 Freiburg
12h30 - Hoffenheim 0 x 0 Borussia Monchengladbach
12h30 - Bayern de Munique x 0 Greuther Fürth
12h30 - Wolfsburg 2 x 0 Stuttgart
12h30 - Bayern Leverkusen 3 x 1 Eintracht Frankfurt
15h30 - Werder Bremen 0 x 5 Borussia Dortmund
Domingo
12h30 - Nuremberg x Hamburgo
14h30 - Fortuna Düsseldorf x Augsburg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.