Equipe estrelada por Neymar e comandada por Muricy Ramalho inicia a caminhada atrás do tetra inédito contra o São Bernardo, neste sábado, às 19h30

Neymar comanda a festa dos jogadores santistas na comemoração do tri paulista em 2012
Gazeta
Neymar comanda a festa dos jogadores santistas na comemoração do tri paulista em 2012

Único grande do estado de São Paulo fora da Libertadores de 2013, o Santos inicia a sua caminhada atrás do tetra inédito no Paulistão. A equipe de Muricy Ramalho tem apenas o estadual como chance de título no primeiro semestre, pois a Copa do Brasil só começa em abril. Além da façanha, o time da Baixada tem a missão de manter os holofotes em Neymar, maior estrela da equipe, que convive com o assédio e especulações sobre a possível sua saída para o futebol europeu.

O Santos vai conquistar o tetra do Paulistão? Opine!

Campeão em 2011 e semifinalista no ano passado, o Santos não fez boa campanha do Brasileirão e ficou sem vaga para Libertadores de 2013. A competição distribui uma premiação ‘gorda’ e é a grande vitrine para os jogadores da América do Sul, o que ajuda na valorização de Neymar perante o futebol europeu.

Leia mais: Neymar festeja ter Montillo no Santos: "Sofri bastante com ele"

Tricampeão paulista com o Santos, o ‘fominha’ Neymar quer o tetra inédito para a equipe ganhar força para o restante da temporada de 2013.

Veja fotos das principais contratações dos clubes brasileiros para 2013:


“Todos são importantes, a começar pelo Paulista. É o primeiro que temos neste ano e sou ‘fominha’, quero ganhar de novo. Se formos campeões, será o quarto título consecutivo, um feito inédito. É uma conquista que tem uma grande importância e pode nos dar a confiança necessária para encarar a Copa do Brasil e, depois, o Brasileirão”, avaliou o camisa 11 santista.

Confira ainda: Equipes melhoraram, pioraram ou estão iguais para 2013? Confira a análise

Fora da competição continental, o Santos volta as suas atenções para o tetra inédito na era profissional do Paulistão. O único clube a vencer o estadual quatro vezes seguidas foi o Paulistano, entre 1916 e 1919, na época do amadorismo.

Montillo é o grande reforço do Santos para 2013 e promete fazer bela parceria com Neymar
Gazeta Press
Montillo é o grande reforço do Santos para 2013 e promete fazer bela parceria com Neymar

O técnico Muricy Ramalho acredita que os rivais, mesmo participando da Libertadores, chegarão fortes para a fase final da competição e devem levar o Paulista à sério.

E mais: Sem acordo, Santos desiste da contratação de Carlos Eduardo

“Todo mundo que está na Libertadores leva a sério. Fui bicampeão paulista aqui com o Santos participando da Libertadores também. Então você vê que a gente não abriu mão do Paulista. Nenhum time grande vai abrir mão. Isso é uma ilusão que devido à Libertadores vão abrir mão do Paulista. Quando chegam as finais, os times dão o seu melhor”, disse o comandante santista, que vai atrás de seu sétimo estadual da carreira, o quarto Paulista.

Já o volante Arouca, titular absoluto, afirmou que o Santos não se preocupa com os seus adversários, tentando buscar a façanha no Paulista. “Nesse ano, mesmo fora da Libertadores, a seriedade será a mesma porque queremos o quarto título consecutivo.A gente não se preocupa muito com os adversários, mas sim com o momento da equipe, querendo entrar determinada a vencer pelo quarto ano consecutivo”.

Para a disputa do Paulistão, o Santos investiu alto em novas contratações. Com destaque para o trio Montillo, Marcos Assunção e Cícero, o time presidido por Luís Álvaro também trouxe o lateral Guilherme Santos, os volantes Renê Júnior e Pinga e o zagueiro Neto.

O Santos deu um ‘gostinho’ da nova equipe para os torcedores na goleada por 4 a 0 sobre o Barueri, em amistoso realizado na última quarta, no Pacaembu. O time de Muricy faz a sua estreia no Paulistão, neste sábado, contra o São Bernardo, fora de casa. A partida começa às 19h30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.