"Estou realmente contente, não só pelos quatro gols, mas também porque jogamos muito bem desde o primeiro minuto", disse o experiente atacante italiano

Aos 38 anos, Alessandro Del Piero já marcou seu nome na história do futebol australiano logo em sua primeira temporada no país. Neste sábado, o italiano marcou quatro gols na vitória por 7 a 1 do Sydney FC sobre o Wellington Phoenix, a maior goleada já registrada na liga local.

E mais: Del Piero desmente saída e diz que permanece no Sidney

Foi também a primeira vez que o veterano atacante, que fez quase 300 gols em mais de 700 partidas nos mais de 19 anos com a camisa da Juventus, balançou as redes quatro vezes no mesmo jogo em sua carreira.

Del Piero comemora um dos seus quatro gols
AP
Del Piero comemora um dos seus quatro gols

Del Piero registrou boa parte de seu show na 17ª rodada do Campeonato Australiano no primeiro tempo, quando marcou três gols. Na volta do intervalo, o italiano ainda balançou as redes mais uma vez, para alegria dos 12.691 torcedores no Allianz Stadium, em Sydney.

"Estou realmente contente, não só pelos quatro gols, mas também porque jogamos muito bem desde o primeiro minuto", comemorou Del Piero, que deixou a Juventus no fim de maio e, agora, atingiu nove gols no Campeonato Australiano.

A goleada deste sábado, contudo, não reflete a campanha do Sidney FC na liga nacional. A equipe de Del Piero ocupa apenas a sexta colocação, com 20 pontos em 17 partidas, enquanto o líder Coast Mariners soma 34.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.