Com dois de Hernane, Flamengo estreia com vitória no Carioca

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Primeiro gol saiu logo aos três minutos de partida. Jogador marcou o segundo aos 39 do segundo tempo e decidiu a vitória para cima do Quissamã

Márcio Mercante / Ag. O Dia
Hernane foi o autor dos dois gols do Flamengo na estreia no Campeonato Carioca

O Flamengo começou o Campeonato Estadual com o pé direito. Com dois gols de Hernane, o Rubro-Negro bateu o Quissamã por 2 a 0 e conseguiu seus primeiros três pontos no grupo B da Taça Guanabara.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A partida começou parecendo que Flamengo conseguiria rapidamente um goleada. Com apenas três minutos, o time da Gávea saiu na frente. Rodolfo cobrou escanteio e o atacante Hernane marcou o primeiro gol do Rubro-Negro em 2013.

O Flamengo seguiu com o domínio do jogo e quase fez o segundo aos doze minutos. Após bela troca de passes, Nixon ficou livre para bater, mas o chute não foi bom e o goleiro do Quissamã, Ricardo, fez facilmente a defesa. A primeira etapa seguiu e o Flamengo relaxou com a vantagem, enquanto isso, o Quissamã não conseguia criar chances, esbarrando nas suas limitações. O Rubro-Negro voltou a ameaçar apenas aos quarenta e dois minutos. Hernane cruzou rasteiro, mas Rafinha chegou atrasado e não conseguiu marcar. Dois minutos depois, o Quissamã chegou pela primeira vez em uma boa jogada pela esquerda, mas Ramón evitou o empate do time visitante.

A segunda etapa começou com o Flamengo tentanto liquidar a fatura. Após falha da zaga do Quissamã, Hernane tocou por cima de Ricardo, mas a bola acabou subindo demais. Aos oito minutos, Ibson achou Nixon, livre, o atacante chutou forte, mas Ricardo defendeu, a bola ainda explodiu na trave e foi para fora. Um minuto depois, Nixon fez cruzamento, mas Ibson e Hernane não conseguiram colocar para dentro. Aos dezoito minutos, nova chance do Flamengo. Ibson cobrou falta, Caceres desviou, mas a bola foi para fora.

O Quissamã chegou com perigo aos vinte um minutos. Após lançamento pela direita, Ricardinho tentou desviar a bola para o gol, mas acabou chegando atrasado.

No entanto, a vitória seria do Flamengo. Aos trinta e nove minutos, Ibson tocou de calcanhar para Romário. O homônimo do Baixinho cruzou com precisão e Hernane, novamente de cabeça, decidiu a partida. No fim, o lateral esquerdo Ramon ainda encontrou tempo de ser expulso, mas a atitude do jogador não atrapalhou o clube da Gávea.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 QUISSAMÃ

Local: estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Maffra de Sá (ambas do RJ)
Cartões amarelos: Catitu e Edson (Quissamã)
Cartão vermelho: Ramon (Flamengo)

GOLS
FLAMENGO: Hernane, aos 3min do primeiro tempo e 39min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Cáceres, Ibson e Rodolfo (Luiz Antônio); Nixon (Felipe Dias), Hernane e Rafinha (Romário)
Técnico:Dorival Júnior

QUISSAMÃ: Ricardo, Diguinho, Edson, Douglas e Thiago Reis (Fred); Cleiton, Arimax (Ricardinho), Bruno Reis, Marquinhos e Thiaguinho; Catitu (Fabrício)
Técnico: Marcelo Buarque

Leia tudo sobre: FlanengoHernaneCarioca 2013Taça Guanabara

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas