O triunfo levou a equipe bávara a 45 pontos, mantendo a distância de nove pontos para o vice-líder Bayer Leverkusen

Três dias depois de anunciar que Pep Guardiola comandará a equipe na próxima temporada, o Bayern de Munique manteve a boa fase no Campeonato Alemão e venceu o Greuther Fürth por 2 a 0. O triunfo levou a equipe bávara a 45 pontos, mantendo a distância de nove pontos para o vice-líder Bayer Leverkusen. Já o Greuther Fürth continua na lanterna, com nove pontos. Na próxima rodada, o Bayern encara fora de casa o Stuttgart. O Greuther Fürth, por sua vez, recebe o Mainz.

Mario Mandzukic marcou os dois gols da vitória do Bayern de Munique no Alemão
AP
Mario Mandzukic marcou os dois gols da vitória do Bayern de Munique no Alemão

O jogo

A diferença que separa as duas equipes na tabela do Alemão se refletiu dentro de campo no confronto deste sábado. Superior durante toda a partida, o Bayern levava perigo ao gol adversário com diversos atletas, como Ribery, Kroos e até o zagueiro brasileiro Dante, nas jogadas de bola parada. Mas quem abriu o placar foi Mario Mandzukic. Após cruzamento de Thomas Müller e falha do goleiro adversário, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, aos 25 minutos.

Na mesma medida em que mantinha a bola nos pés e criava chances de gol, o Bayern também as desperdiçava. Tanto que o segundo gol só foi sair aos 16 minutos do segundo tempo, novamente com Mandzukic, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.

Com a vitória praticamente selada, o técnico Jupp Heynckes optou por substituir alguns de seus principais jogadores, como Kroos e Müller, que deram lugar a Shaqiri e Robben, respectivamente. Ainda assim, o Bayern continuou com maior ímpeto ofensivo e, apesar de não ter mais balançado as redes, deixou a Allianz Arena com a vitória e cada vez mais líder.

Wolfsburg vence com gol de Diego

Outro vencedor da rodada foi o Wolfsburg, que bateu o Stuttgart por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo meia brasileiro Diego, aos seis minutos do segundo tempo. Madlung, 16 minutos depois, selou o triunfo. O também brasileiro Fagner esteve em campo pelo Wolfsburg, atuando na lateral-direita. Ainda assim, a vitória manteve a equipe na parte de baixo da tabela, com 22 pontos.


    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.