Nas próxima fase da Copinha, o time do Morumbi enfrenta o Goiás, que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0

Após sofrer para bater o Santa Cruz, o São Paulo não teve dificuldades para eliminar o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em São Carlos-SP, o Tricolor do Morumbi terminou o primeiro tempo com três gols de vantagem. Na segunda etapa, Sérgio Baresi poupou alguns jogadores, a equipe jogou em ritmo de treino e completou a goleada, com Lucas Evangelista: 4 a 0.

Nas quartas de final da Copinha, o time do Morumbi enfrenta o Goiás, que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0.

O jogo
Debaixo de sol forte, o São Paulo precisou de apenas sete minutos para abrir o placar em São Carlos-SP. O atacante Thiago escapou bem pela esquerda, cruzou para a área, o goleiro Max tentou cortar, mas jogou a bola em cima de Adelino. O centroavante aproveitou a oportunidade, dominou no peito e empurrou para o gol.

Dois minutos mais tarde, o Tricolor do Morumbi ampliou em mais uma falha do goleiro Max. Matheus Reis arriscou de longe, o arqueiro espalmou para o meio e a bola sobrou para o atacante Thiago, que teve tranquilidade para dominar e ampliar o marcador: São Paulo 2 a 0.

Adelino comemora um dos gols do São Paulo contra o Fortaleza
Gazeta Press
Adelino comemora um dos gols do São Paulo contra o Fortaleza

Melhor na partida, o time paulista quase fez o terceiro aos 12 minutos. Thiago chegou pela ponta direita, cruzou para a área, a zaga do Fortaleza falhou e a bola sobrou para Adelino na pequena área. O centroavante tentou girar sobre a marcação, mas chutou desequilibrado, facilitando a defesa de Max.

Aos 36 minutos, o São Paulo praticamente liquidou a partida. Lucas Farias recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. A bola foi na medida para João Schmidt completar para o fundo do gol. Os dois jogadores protagonistas da jogada fazem parte do elenco profissional do São Paulo.

Na volta para o segundo tempo, com a classificação praticamente garantida, Sérgio Baresi começou a poupar seus jogadores. Ainda no intervalo, o treinador sacou Lucas Farias e colocou Daniel. No ataque, Adelino deu lugar a Joanderson.

Leia as últimas notícias sobre a Copa São Paulo de Juniores no iG

Mesmo com a vantagem, o São Paulo não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Fortaleza. Aos nove minutos, após cobrança de falta ensaiada, João Schmidt recebeu a bola na marca do pênalti, bateu de primeira, mas por cima do gol.

O Fortaleza tentou chegar com jogadas individuais. Aos nove minutos, o atacante Wilfredo invadiu a área, driblou o zagueiro, chutou cruzado, mas a bola saiu para linha de fundo. O São Paulo, por sua vez, cadenciou o jogo e esperou o tempo passar.

Em ritmo de treino, o Tricolor paulista trocou passes no campo do adversário nos minutos finais, enquanto a torcida gritava "olé" nas arquibancadas do Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira. O fato irritou o meia Edinho, que, após um carrinho sobre o atacante Thiago, foi expulso de campo.

Aos 39 minutos, o São Paulo completou a goleada em mais uma bela jogada. Rodrigo Caio rolou de calcanhar para Lucas Evangelista. O meia recebeu na marca do pênalti e tocou com categoria no ângulo direito do goleiro Max.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 FORTALEZA

Local : Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Data : 18 de janeiro de 2013, sexta-feira
Horário : 16h00 (de Brasília)
Cartões amarelos : Lucas Farias e Daniel (São Paulo), Douglas e Walfrido (Fortaleza)

Gols : SÃO PAULO: Adelino, aos sete, Thiago, aos nove, e João Schmidt, aos 36, minutos do primeiro tempo; Lucas Evangelista aos 39 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO : Felipe; Lucas Farias (Daniel), Marcelo, Luís Eduardo e Henrique Miranda; Matheus Reis, Rodrigo Caio João Schmidt e Lucas Evangelista; Adelino(Joanderson)(Nelsinho) e Thiago.
Técnico: Sérgio Baresi

FORTALEZA : Max, Sidnei, Douglas, Oliveira e Charles; Ebelardo, Stênio(Walfrido), Alemão e Edinho; Jean e Romário(Manoel).
Técnico : Jorge Veras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.