Lyon tropeça no Evian e pode perder a liderança do Francês para o PSG

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 42 pontos e na liderança do Campeonato Francês, o clube aguardará o jogo entre PSG e Bordeaux, no domingo, para saber se permanecerá na primeira colocação do torneio

O Lyon não consegue se isolar na liderança do Campeonato Francês. Após ultrapassar o Paris Saint-Germain e ter a chance de abrir uma boa margem de pontos para o vice-líder, o clube tropeçou novamente nesta sexta-feira e agora poderá ser ultrapassado no domingo. Diante do ameaçado Évian, a equipe ficou em um empate sem gols, dentro de casa, e perderá a condição de líder se o adversário da capital sair vitorioso em seu confronto.

AFP
Lyon e Evian empataram pelo Francês

A torcida que compareceu ao estádio Gerland para empurrar o Lyon fez festa e cantou até boa parte da etapa complementar. Porém, com o passar do tempo, o torcedor perdeu a paciência com os seguidos erros no ataque e passou a se irritar com facilidade.

O time do técnico Garde foi a campo com um trio ofensivo e teve o brasileiro Michel Bastos atuando de ponta esquerda. Lacazette fechava pela direita e Gomis era o centroavante responsável pelas finalizações. O poderio de fogo, porém, não foi útil e o que mais marcou o desempenho do Lyon foi a apatia no primeiro tempo e a falta de pontaria no segundo.

Com 42 pontos e na liderança do Campeonato Francês, o clube aguardará o jogo entre PSG e Bordeaux, no domingo, para saber se permanecerá na primeira colocação do torneio. A equipe da capital contabiliza 39 pontos e ganha do Lyon nos critérios de desempate. Enquanto o atual primeiro colocado aparece com 17 gols de saldo, os parisienses somam 24.

Sem se importar com o topo da tabela de classificação, o Évian foca apenas na luta contra a zona do rebaixamento. O ponto somado nesta sexta-feira tirou a equipe momentaneamente da degola, mas poderá não ser suficiente se os demais concorrentes diretos vencerem os seus jogos. Reims e Sochaux são os principais oponentes do clube contra as últimas posições.

Leia tudo sobre: LyonEvianFrançaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas