Jogando em casa, a equipe azul-real fez 5 a 4 no Hannover no reinício da Bundesliga após um mês de pausa por conta do inverno rigoroso no país

Depois de mais de um mês de pausa de inverno, o Campeonato Alemão viu a bola voltar a rolar com uma partida repleta de gols entre Schalke 04 e Hannover. Jogando em Gelsenkirchen, o time da casa venceu por 5 a 4 e recomeçou a temporada com o pé direito.

Leia mais notícias e opiniões de futebol germânico no Blog do Alemão

Farfán, no fim do primeiro tempo, deu início ao triunfo do Schalke. A chuva de gols veio na etapa complementar, com Drexler ampliando para 2 a 0. Pinto e Hustzi, porém, igualaram o placar antes dos 15 minutos do segundo tempo, esboçando uma reação do Hannover.

Draxler chuta por baixo de Zieler para marcar um dos gols do Schalke
Getty Images
Draxler chuta por baixo de Zieler para marcar um dos gols do Schalke

O Schalke, porém, foi quem voltou a marcar. Hoger e Marica fizeram 4 a 2. Hustzi, outra vez, diminuiu para o time visitante e viu Holtby praticamente decretar a vitória ao anotar o quinto gol para os donos da casa. Já nos acréscimos, Diouf ainda deu uma última esperança para o Hannover, mas o apito final foi dado com o placar de 5 a 4.

O resultado recoloca a equipe de Gelsenkirchen no caminho das vitórias depois de conquistar apenas dois pontos nos últimos seis jogos. Com 28 pontos, o Schalke volta a brigar na zona de classificação às competições europeias. O Hannover tem apenas 23 pontos.

Na próxima rodada, o Schalke encara o Augsburg fora de casa, enquanto o Hannnover volta a jogar como mandante diante do Wolfsburg.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.