O técnico do Corinthians explicou que o atacante está atrás de Renato Augusto no estágio de preparação

Alexandre Pato conversa com o técnico Tite
Gazeta Press
Alexandre Pato conversa com o técnico Tite

Dos três reforços contratados pelo Corinthians, Renato Augusto é de longe o mais desenvolto. De acordo com Tite, Alexandre Pato ainda se mostra um pouco retraído nos trabalhos que vem fazendo no CT do Parque Ecológico, onde está concentrado.

E mais: De empresário novo, Paulinho avisa: "Quem decide meu futuro sou eu"

"No dia a dia, o Pato é um pouco mais tímido, mas já está se entrosando. O Renato é mais extrovertido. O Gil também é um pouco mais quieto", afirmou ao Sportv  o treinador, que vai conhecendo melhor os seus novos comandados.

O gaúcho explicou ainda que o atacante está atrás de Renato no estágio de preparação. A maior preocupação do técnico e da preparação alvinegra é utilizar os exames feitos constantemente para dar a carga de treinos adequada ao atleta, que vem de uma série de problemas musculares.

Confira: Corinthians promove atacantes que se destacaram na Copinha

"É importante a quantificação de carga para o atleta. Se nós não tivermos conhecimento em cima da individualidade, se não dosarmos o trabalho, vão aparecer problemas de joelho, tornozelo... Quem está falando isso não é o técnico, é o professor de educação física", gabou-se.

O conceito não se aplica só a Pato, mas há um evidente cuidado maior com o reforço de R$ 40 milhões. O Corinthians julga que seu trabalho individualizado de prevenção evitará a repetição das lesões que atrapalharam bastante as últimas temporadas do atleta, agora com 23 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.