Seleção anfitriã do torneio torcia pela Bolívia, mas foi a campo sem chances de avançar

Gustavo Gómez, capitão do Paraguai, abriu o placar na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia
AP
Gustavo Gómez, capitão do Paraguai, abriu o placar na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia

Antes mesmo de entrar em campo pela última rodada do grupo A, a Argentina foi eliminada do Sul-americano Sub-20. Anfitriões do torneio, os argentinos torciam por uma vitória da Bolívia contra o Paraguai, mas a torcida de nada adiantou e a goleada paraguaia por 5 a 1 decretou o vexame dos donos da casa no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

A Argentina sub 20 não se classificou para o hexagonal. É um vexame? Comente.

Sem nenhuma dificuldade, o time paraguaio abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Gustavo Gómez. O zagueiro havia acabado de perder uma ótima chance em boa defesa de Guillermo Viscarra, mas não vacilou na segunda oportunidade e, de cabeça, foi para as redes. Ainda no primeiro tempo, o meia Derlis González aumentou a vantagem.

No início da etapa complementar, a Bolívia tentou respirar na partida e descontou em gol de Rodrigo Vargas. Cinco minutos depois, no entanto, os paraguaios brecaram a reação com Matías Perez, que marcou duas vezes em dois minutos.

Ainda houve tempo para Jorge Rojas anotar o quinto gol rojiblanco e selar a goleada. Além de eliminar Argentina e Bolívia, o expressivo resultado deixa o Paraguai com vaga garantida no hexagonal final. As duas outras vagas do grupo são do líder invicto Chile e da Colômbia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.