Napoli recupera dois pontos na justiça e agora divide vice-liderança com a Lazio

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acusação de manipulação em partida contra a Sampdoria foi arquivada por corte italiana

Getty Images
Paolo Cannavaro, zagueiro do Napoli, foi absolvido

A Corte Federal italiana anunciou nesta quarta-feira que o Napoli terá de volta os dois pontos na tabela do Campeonato Italiano que tirou do clube em dezembro. O time era acusado de manipular o resultado de uma partida de maio de 2010, quando a equipe foi derrotada pelo Sampdoria, por 1 a 0. O resultado foi determinante para classificar a "Samp" para a Liga Europa da temporada seguinte.

Relembre o caso: Após manipulação, Napoli é punido pela Federação

Com a decisão, o Napoli vai a 42 pontos, mesma pontuação da Lazio, vice-líder do campeonato. A líder é a Juventus, com 45.

Paolo Cannavaro e Gianluca Grava, jogadores do Napoli acusados de terem sido os agentes da manipulação, também foram absolvidos. Eles haviam sido banidos por seis meses por se negarem a relatar o caso às autoridades e agora poderão voltar a jogar.

O futebol europeu, principalmente o italiano, já sofreu com vários escândalos por manipulações de resultados. Os casos mais famosos ficam por conta do Milan, da Lazio e da Juventus, que já foram rebaixadas à Segunda Divisão Nacional após tentativas de forjar placares. E o mais recente foi com a Juve, que caiu em 2006.

Leia tudo sobre: napolilaziojuventusitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas