Com a confirmação do negócio, o time do Beira-Rio pode trazer até três jogadores da mesma posição em apenas uma semana

Gabriel agora é jogador do Internacional
Gazeta Press
Gabriel agora é jogador do Internacional

O lateral direito Gabriel é o novo reforço do Internacional para a temporada 2013. O jogador acertou com o time do Beira-Rio um dia após rescindir contrato com o arquirrival Grêmio. Gabriel não fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo na equipe tricolor. No Inter, voltará a trabalhar com o preparador físico Paulo Paixão, que o acompanhou nos tempos de Olímpico.

Com a confirmação do negócio, o Internacional pode trazer até três laterais direitos em apenas uma semana. Nesta quinta, Hélder, do Nancy, desembarcou em Porto Alegre para assinatura de seu contrato com o Inter. Bruno Peres, do Santos, é outro que pode ser anunciado nas próximas horas. O clube se desfez dos dois alas que atuaram no Brasileirão do ano passado - Nei e Edson Ratinho.

Aos 31 anos, Gabriel viveu altos e baixos em seus dois anos e meio no Estádio Olímpico. Trazido pelo técnico Renato Gaúcho em 2010, foi um dos destaques da equipe no Brasileirão daquele ano. Em 2011, suas atuações caíram de nível até ele perder a posição para Mário Fernandes. No ano passado, chegou a ser titular do Grêmio em parte do Gauchão, mas novamente perdeu espaço para Edílson e Pará. Sua última partida pelo Tricolor foi em julho.

Confira a galeria dos jogadores que viraram a casaca :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.