Internacional acerta com o lateral direito Gabriel, que estava no rival Grêmio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a confirmação do negócio, o time do Beira-Rio pode trazer até três jogadores da mesma posição em apenas uma semana

Gazeta Press
Gabriel agora é jogador do Internacional

O lateral direito Gabriel é o novo reforço do Internacional para a temporada 2013. O jogador acertou com o time do Beira-Rio um dia após rescindir contrato com o arquirrival Grêmio. Gabriel não fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo na equipe tricolor. No Inter, voltará a trabalhar com o preparador físico Paulo Paixão, que o acompanhou nos tempos de Olímpico.

Com a confirmação do negócio, o Internacional pode trazer até três laterais direitos em apenas uma semana. Nesta quinta, Hélder, do Nancy, desembarcou em Porto Alegre para assinatura de seu contrato com o Inter. Bruno Peres, do Santos, é outro que pode ser anunciado nas próximas horas. O clube se desfez dos dois alas que atuaram no Brasileirão do ano passado - Nei e Edson Ratinho.

Aos 31 anos, Gabriel viveu altos e baixos em seus dois anos e meio no Estádio Olímpico. Trazido pelo técnico Renato Gaúcho em 2010, foi um dos destaques da equipe no Brasileirão daquele ano. Em 2011, suas atuações caíram de nível até ele perder a posição para Mário Fernandes. No ano passado, chegou a ser titular do Grêmio em parte do Gauchão, mas novamente perdeu espaço para Edílson e Pará. Sua última partida pelo Tricolor foi em julho.

Confira a galeria dos jogadores que viraram a casaca:

Após chorar na despedida do Palmeiras, Marcos Assunção acertou com o Santos. Foto: Gazeta PressOutra novidade do Santos para 2013 que veio de clube rival é Cícero, meia que veio do São Paulo. Foto: Divulgação/Santos FCGabriel é apresentado no Internacional e alfineta o seu ex-time, o Grêmio. Foto: Gazeta PressWellington Silva deixou o Flamengo e será opção para a lateral do Fluminense nesta temporada. Foto: ReproduçãoEm 2012, Thiago Neves fez o mesmo: saiu do Flamengo e foi para o Fluminense. Foto: Márcio Mercante / Agência O DiaTambém em 2012, Ganso se desligou do Santos e se apresentou ao São Paulo. Foto: VipcommBebeto trocou o Flamengo pelo Vasco em 1989. Foto: Gazeta PressNeto trocou o Palmeiras pelo Corinthians em 1988. No clube do Parque São Jorge, virou ídolo. Foto: ArquivoRivaldo (direita) trocou o Corinthians pelo Palmeiras em 1994. Foto: Gazeta PressRincon trocou o Corinthians pelo Santos em 2000. Foto: Gazeta PressTambém em 2000, o português Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Foto: Getty ImagesO meia espanhol Luis Enrique fez o caminho inverso: trocou o Real Madrid pelo Barcelona em 1996. Foto: Getty ImagesEm 1999, Romário trocou o Flamengo pelo Vasco. Foto: Getty ImagesEm 2002, Romário saiu do Vasco para se juntar ao Fluminense. Foto: Gazeta PressNo mesmo ano, o Flamengo perdeu Petkovic para o Vasco. Foto: Gazeta PressAinda em 2002, Ricardinho trocou o Corinthians pelo São Paulo. Foto: Gazeta PressEdmundo trocou o Vasco pelo Fluminense em 2004. Foto: Gazeta PressO mesmo caminho foi feito por Conca em 2008: do Vasco para o Fluminense. Foto: Gazeta PressHoje na Juventus, Pirlo se juntou ao Milan em 2001 após sair da rival Internazionale. Foto: Getty ImagesO atacante Christian Vieri fez o mesmo caminho e trocou a Inter pelo Milan em 2005. Foto: Getty ImagesClarence Seedorf: antes de chegar ao Botafogo, holandês defendeu o Milan por dez anos, após ter deixado a Internazionale. Foto: Getty ImagesCarlos Tevez trocou o Manchester United pelo Manchester City em 2009. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioGabriel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas