Goiás avança na Copa São Paulo com goleada sobre o Vasco e define oitavas

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Segunda rodada eliminatória do torneio de categorias de base começa já nesta quinta-feira

A crise vivida pelo time profissional parece ter chegado às categorias de base do Vasco da Gama. Depois de se classificar no sufoco contra o Comercial de Ribeirão Preto na fase de grupos, a equipe carioca encarou o Goiás pela segunda fase da Copa São Paulo e levou uma sonora goleada de 5 a 1. Já o time goiano segue invicto na competição e irá enfrentar o Mogi Mirim nas oitavas.

Bahia continua sem levar gols e elimina Corinthians da Copa SP

Logo aos seis minutos da partida, Jarlan foi derrubado pela marcação e a arbitragem deu vantagem. Aproveitando a desatenção da defesa carioca, Paulo bateu forte para vencer o goleiro Gabriel Félix e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro sentiu lesão e teve de ser substituído por Brenner.

Assim como no primeiro tempo, o Goiás precisou de poucos minutos para balançar as redes. Erik limpou Richard e bateu colocado. Brenner ainda tocou na bola, mas não evitou o sétimo gol do atacante, artilheiro da Copinha com sete gols em quatro jogos.

São Paulo sai atrás no placar, mas vira sobre o Santa Cruz e avança na Copa SP

Aos 19 minutos, Paulo voltou a mostrar faro de gol e, aproveitando passe nas costas de Thadeu Paraguai, soltou a perna esquerda na bola para ampliar a vantagem. O gol desestabilizou o Vasco, que teve o atacante Daniel expulso após agredir Lineker. Pouco depois, Túlio cruzou na pequena área e Rodrigo, com tranquilidade, mandou para o fundo do gol.

Os nervos vascaínos voltaram a ficar exaltados quando o técnico e ex-jogador Sorato chamou Marquinhos para ser substituído e acabou contrariado pelo garoto, que se recusou a sair. Minutos mais tarde, André Júnior ajeitou de calcanhar e Arthur anotou o quinto dos goianos. Thadeu Paraguai ainda descontou, mas nada que evitasse a eliminação do time de São Januário.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores:

Quinta-feira:
Palmeiras-SP x Velo Clube-SP
Atibaia-SP x Cruzeiro-MG
Santos-SP x Grêmio Osasco-SP
Ferroviária-SP x Audax-SP

Sexta-feira:
Grêmio-RS x Atlético-MG
Juventude-RS x Bahia-BA
Mogi Mirim-SP x Goiás-GO
São Paulo-SP x Fortaleza-CE

Leia tudo sobre: vascogoiáscopa sp 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas