Atacante santista tem contrato com o time da Vila Belmiro até 2014 e, apesar das constantes especulações, já afirmou que pretende cumprir o vínculo até o fim

Neymar e Guardiola se encontraram no começo deste ano, durante premiação da Fifa
Reprodução/AS
Neymar e Guardiola se encontraram no começo deste ano, durante premiação da Fifa

Neymar está nos planos do técnico Pep Guardiola desde que ele comandava o Barcelona. Agora,  após acerto do treinador com o Bayern de Munique , a equipe alemã será mais uma na disputa pelo atacante santista, segundo informações do jornal AS . 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Segundo a publicação, apesar de a equipe catalã ser considerada favorita para ficar com Neymar, o Bayern de Munique está disposto a não poupar esforços para contratar Neymar na janel de transfeências de verão da Europa. O principal trunfo para a concretização da negociação seria a admiração e respeito que o camisa 11 costuma demonstrar com Guardiola, como pôde ser visto durante encontro em cerimônia da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), em 7 de janeiro, na Suíça.

Devido ao sistema financeiro de contratações do futebol alemão, o Bayern de Munique precisa controlar os gastos em suas transferências. Com isto, Neymar seria o principal alvo de interesse do clube bávaro, que contratou o volante espanhol Javi Martínez por 40 milhões de euros (R$109 milhões) junto ao Athletic Bilbao na última janela de transações.

Vinculado ao Santos até 2014, o atacante nacional já afirmou em diversas oportunidades que cumprirá seu contrato com o time alvinegro. Entretanto, é habitualmente apontado por veículos da imprensa europeia como possível contratação de clubes como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain.

*com Gazeta

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.