São Paulo sai atrás no placar, mas vira sobre o Santa Cruz e avança na Copa SP

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com vitória por 2 a 1, time está classificado para as oitavas de final da competição e terá pela frente o Fortaleza

Gazeta Press
João Schimitd em ação pelo São Paulo contra o Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo encarou o Santa Cruz pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e sofreu para avançar. O time do Morumbi saiu atrás no marcador, mas chegou à virada no segundo tempo e venceu por 2 a 1. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o São Paulo garante vaga nas oitavas de final da competição. Na próxima fase, terá pela frente mais um time do Nordeste: o Fortaleza, que superou o Botafogo por 2 a 0.

O Jogo
Com o tempo fechado, mas sem chuva e atuando em um campo conhecido, o São Paulo começou a partida bem melhor, trocando bons passes e segurando a posse de bola, demonstrando bastante superioridade.

No entanto, as primeiras chances de gol foram do Santa Cruz, com o jovem Everton Bala. Aos nove minutos, o garoto recebeu passe na entrada da área e arriscou chute perigoso. Dois minutos depois, em lance parecido, quase o Santa chegou ao gol novamente, com o mesmo Everton.

Superior, mas sem criar boas chances, o São Paulo acabou castigado aos 31 minutos. Wallace cobrou escanteio com bastante curva na primeira trave e contou com uma falha do sistema defensivo paulista e do goleiro Felipe para abrir o placar para o Santa Cruz com um gol olímpico.

O São Paulo não diminuiu o ritmo e continuou melhor na partida. Contudo, Thiago e Adelino, a linha de frente do time paulistano se mostrou ineficiente até o final da primeira etapa, que acabou com a vitória dos pernambucanos.

Na volta para o segundo tempo, poucas mudanças no panorama da partida e o São Paulo continuou melhor e pressionando. O time acabou premiado com o gol de empate aos 17 minutos, quando Thiago concluiu boa trama do ataque.

Aos 26, de tanto insistir, o São Paulo conseguiu a virada em lance polêmico. Após cruzamento na área, o goleiro Watson, do Santa Cruz, ficou com a bola. Adelino não desistiu do lance e já no chão chutou devagar para a rede. Sob protestos dos jogadores do Santa, o árbitro validou o gol que sacramentou a passagem do São Paulo para a próxima fase.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: são paulosanta cruzcopa sp 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas