Zagueiro foi um dos atletas que mais atuaram pelo clube na campanha na Série B de 2012

Matheus Ferraz é um dos jogadores que subiram com o Criciúma e continuam no clube
Reprodução
Matheus Ferraz é um dos jogadores que subiram com o Criciúma e continuam no clube

Poucos jogadores do time que garantiu o acesso do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro foram mantidos pela diretoria. Um deles foi Matheus Ferraz, titular da zaga do time catarinense na Série B. O defensor elogiou a montagem de um novo elenco para a disputa da elite da competição nacional.

O Criciúma pode fazer bonito na Série A?

"No começo, o Paulo Comelli vai procurar testar todo mundo. Vai ser uma briga boa. Essa competição faz com que todo mundo se dedique ainda mais", diz o jogador, que disputará vaga na defesa com Ozéia, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira, Joílson, Heitor e Eduardo Cipriano.

O desempenho da equipe tricolor nos treinamentos anima Matheus, que acredita que o Criciúma está pronto para fazer um grande Campeonato Catarinense em 2013.

"Tem tudo para o grupo começar bem. É um time de qualidade, com jogadores que já jogaram Série A. O time vai crescer muito durante o ano", avalia.

Nesta segunda-feira, o Tigre apresentou oficialmente quatro reforços vindos do Cruzeiro, envolvidos na troca por Lucca: Diego Renan, Fabinho, Gilson e Amaral.

O Criciúma começa a caminhada no campeonato estadual no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), quando encara o Camboriú, no Estádio Heriberto Hulse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.