Guardiola assume o Bayern no final de junho e comanda clube alemão até 2016

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-treinador do Barcelona deixou o clube catalão em julho de 2012 e voltará a trabalhar na Alemanha

AP
Pep Guardiola voltará a trabalhar na Alemanha um ano após deixar o Barcelona

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira que Josep Guardiola será o treinador do clube a partir de 30 de junho, após o fim da atual temporada europeia. Segundo o clube alemão, o contrato com o técnico espanhol será de três anos e vai até o final de junho de 2016.

O Bayern acertou em contratar Guardiola? Quem ganha mais nessa parceria? Opine!

O Manchester City também pretendia contar com o treinador, bicampeão da Copa dos Campeões com o Barcelona (2009 e 2011), mas o Bayern chegou na frente. O atual treinador da equipe, Jupp Heynckes, deixará o Bayern ao fim desta temporada.

"Estamos muito satisfeitos por termos fechado acordo com um especialista do futebol como é Pep Guardiola. Ele foi cortejado por muitos clubes famosos, mas preferiu o Bayern", disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern. "Pep Guardiola é um dos treinadores de maior sucesso no mundo e temos certeza de que ele não é só bom para Bayern, mas o futebol alemão também ganhará muito brilho. Estamos ansiosos para começarr a trabalhar a partir de julho de 2013", completou.

Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique:, também foi só elogios aos novo contratado. "Na sequência da decisão de não continuar com Jupp Heynckes, a quem somos extremamente gratos, o substituto mais adequado teria de ser um técnico do calibre de Guardiola", ponderou.

O Bayern está na liderança da Bundesliga com uma vantagem de nove pontos após 17 rodadas, com o melhor ataque e defesa do campeonato, com 44 gols marcados e sete sofridos. O principal objetivo do clube é vencer a Liga dos Campeões, depois de perder duas vezes a final nas últimas três temporadas.

Heynckes, de 67 anos, está em sua terceira passagem no Bayern, mas não conquistou títulos revelantes neste período. Foi vicecampeão europeu na última temporada e viu o Borussia Dortmund conquistar o bicampeonato alemão nas duas últimas temporadas. Apesar do do momento neste início de ano, o Bayern preferiu apostar no currículo vitorioso do técnico espanhol.

Ainda com Heynckes, o Bayern buscará o título europeu em 2013. A equipe está classificada para as oitavas de final e enfrentará o Arsenal em fevereiro.

Leia tudo sobre: bayernbarcelonapep guardiolafutebol mundialalemanhaespanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas