Edinho defende pré-temporada mais longa para o Fluminense

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante afirma que tempo de preparação dos clubes brasileiros deveria ser de pelo menos um mês, "como se faz na Europa"

Parece que foi ontem. O Fluminense se despede de Atibaia-SP, após 11 dias de pré-temporada na cidade do interior de São Paulo. Vale lembrar que o clube tem mais motivo do que os rivais para pensar numa preparação de alto nível, uma vez que terá pela frente, além das competições regionais e nacionais, uma Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tinha que ser pelo menos um mês de preparação, como se faz na Europa", disse o volante Edinho, para em seguida amenizar: "Pelo menos o grupo se empenhou muito e o desempenho foi positivo. Estamos cansados mas, ainda assim, foi pouco tempo".

Diante do calendário pesado do Fluminense em 2013, Edinho entende que alguns jogadores serão poupados, dependendo da situação de cada jogo. Por isso, confia no trabalho da comissão técnica e dos preparadores físicos. No entanto, ele ressalta a importância do ritmo de jogo.

"Preciso estar sempre com bom ritmo e isso só se consegue jogando. Mas eles (preparadores) conhecem o trabalho, sabem o que estão fazendo. Todos nós no Fluminense sabemos da importância desse ano de 2013 para o clube", finalizou.

Leia tudo sobre: FluminenseEdinho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas