Rivaldo acerta com São Caetano e projeta fim de carreira no Santa Cruz em 2014

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia campeão do mundo com a seleção em 2002 jogará no time do ABC paulista

Vipcomm
Rivaldo jogou no São Paulo em 2011

O São Caetano anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Rivaldo, de 40 anos. O jogador, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, vinha de uma temporada no Kabuscorp, de Angola. O contrato é válido até o final desta temporada e sua apresentação será na próxima terça-feira, no Anacleto Campanella.

Rivaldo ainda pode jogar em alto nível? Comente!

Segundo Rivaldo, este ainda não é o último ano de seua carreira. Ele projeta um desfecho em 2014 no Santa Cruz, o primeiro clube da sua carreira.

"Agradeço a Deus que com 40 anos tenho a oportunidade de continuar jogando. Tive proposta de vários clubes e fico feliz com isso. Para os críticos gostaria de dizer que isso só é consequência da minha dedicação", disse Rivaldo na sua página no Twitter.

"Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Santa Cruz que fizeram campanha para minha vinda ao Santa Cruz. Infelizmente esse ano não deu. Mas se tudo der certo, ano que vem terminarei minha carreira no ano centenário do Santa Cruz, e será com chave de ouro", completou.

“É um reforço de peso que vai dar um toque refinado ao nosso meio de campo. A qualidade técnica dele é fantástica e vai ajudar bastante o grupo com sua experiência e liderança. Estamos muito satisfeito com o desfecho da negociação”, disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

Desde o título mundial com a seleção, Rivaldo jogou em sete clubes (Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK, Bunyodkor, São Paulo e Kabuscorp).

Rivaldo teve papel fundamental na conquista da Copa de 2002. Foto: Getty ImagesBrasil 2 x 1 Turquia - Rivaldo encena pancada no rosto após ter levado bolada na perna. Foto: Getty ImagesO brasileiro Rivaldo foi eleito o melhor do mundo em 1999. Foto: Getty ImagesRogério Ceni, ao lado de Rivaldo, em Ulsan, no Japão, durante a Copa do Mundo de 2002. Foto: Gazeta PressOs dois se reencontraram quase uma década depois, quando Rivaldo defendeu o São Paulo. Foto: Getty ImagesRivaldo faz sua estreia pelo São Caetano neste sábado no Pacaembu contra o Corinthians. Foto: Divulgação/São CaetanoRivaldo comemora seu gol, o primeiro do São Caetano no empate em 2 a 2 com o Corinthians no PAcaembu. Foto: Gazeta PressRivaldo marcou, mas o São Caetano perdeu. Foto: Futura PressRivaldo protege a bola da marcação de Denilson. Foto: Gazeta PressRivaldo joga bola com crianças em Angola. Foto: ReproduçãoRivaldo (à dir.) na formação do Kabuscorp. Foto: ReproduçãoRivaldo em ação pelo São Paulo em 2011. Foto: VipcommRivaldo visita elenco do Barcelona. Foto: Twitter/ReproduçãoRivaldo atua pelo Barcelona em 1999, ano em que foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa. Foto: Getty ImagesRivaldo protege a bola de defensor turco na estreia da Copa de 2002. Foto: Getty ImagesRivaldo comemora gol brasileiro no Mundial. Foto: Getty ImagesRivaldo em ação pelo Corinthians no início da carreira. Foto: AEEm 1994 Rivaldo (direita) trocou o Corinthians pelo Palmeiras. Foto: Gazeta Press
Leia tudo sobre: rivaldosão caetanopaulistão 2013santa cruz

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas