Apesar do número de atletas, Henrique Marques, médico do clube, analisa a situação como normal

O início de temporada no Náutico tem sido de trabalho para o Departamento Médico. Após 12 dias de atividades, quatro jogadores já apresentaram queixas e foram separados do restante do elenco para receber tratamento. Apesar do número de atletas, Henrique Marques, médico do clube, analisa a situação como normal.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O longo período de inatividade durante as férias e a intensidade dos trabalhos geram sempre esse desgaste. Aos poucos, os atletas vão ganhando mais resistência e estabilidade para suportar a carga de exercícios", explicou Henrique.

Os jogadores que mais preocupam são o zagueiro Alemão e o volante Elicarlos, que apresentam lesões mais complexas. Os dois devem ser submetidos a exames de imagem nesta quarta-feira para uma melhor análise.

Na última temporada, Elicarlos não participou de alguns jogos na reta final devido a uma lesão na coxa esquerda. As queixas de agora, no entanto, são diferentes. "A lesão de Eli não é a mesma que o tirou de jogos na sequência final da temporada. Está em outro grupo de musculatura", afirmou o médico do clube.

O caso do zagueiro Alemão é mais incerto, já que o departamento médico ainda não sabe da gravidade da lesão. O exame desta quarta-feira deve dar um panorama melhor sobre o jogador. "O Alemão apresentou dores no adutor e vamos avaliar pra saber o grau de profundidade desta lesão", ressaltou Henrique Marques.

O zagueiro Jean Rolt também faz tratamento no DM. O jogador segue com acompanhamento da equipe de fisioterapeutas, realizando trabalhos de reforço muscular para estabilizar o joelho, reflexo de uma lesão no final da temporada passada.

Por fim, o lateral Bruno Collaço apresenta o caso aparentemente mais simples. O jogador sofreu uma pancada no joelho, que ficou inchado, tentou participar do treino tático desta terça-feira, mas não suportou a dor e foi poupado pela equipe médica.

A estreia do Timbu na temporada 2013 será no dia 23 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Chã Grande, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.