Preocupado com a condição física de veteranos para a estreia no Campeonato Carioca, o treinador já esboça um time titular repleto de garotos para encarar o Quissamã

Dorival Júnior, técnico do Flamengo
Futura Press
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

O técnico Dorival Júnior, enfim, acabou com a ansiedade dos jogadores e comandou os primeiros coletivos da pré-temporada no CT Ninho do Urubu. Preocupado com a condição física de veteranos para a estreia no Campeonato Carioca, o treinador já esboça um time titular repleto de garotos para encarar o Quissamã no debute oficial em 2013.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em dois períodos de treinamentos, o elenco participou de dois coletivos, ambos com três atacantes no time titular. Entre os veteranos, o goleiro Felipe, o lateral direito Léo Moura e o meio campista Ibson eram os únicos na escalação principal. Léo Moura, inclusive, chegou a ser improvisado no meio de campo, permitindo a entrada Luiz Antônio na lateral direita.

A tendência é que Dorival encare o Quissamã com a seguinte formação no sábado, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão: Felipe; Léo Moura (Luiz Antônio), Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson e Rodolfo; Rafinha, Nixon e Hernane.

Veja também: Gabriel e João Paulo são apresentados no Flamengo

Além de poupar jogadores mais experientes, como os zagueiros Alex Silva chileno Marcos Gonzáles, o volante Airton e o meias Renato Abreu e Cléber Santana, o técnico também não contou com o lateral esquerdo João Paulo, o volante Elias e o meia Gabriel. Contratados no final da última semana, os reforços apenas correram em volta do gramado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.